O clássico de Jane Austen toma forma sob os olhos atentos de Joe Wright neste filme da Universal Pictures. Orgulho e Preconceito tem sua trama focada nas irmãs Bennet, estas sendo cinco, e seus respectivos pretendentes. Sendo assim, a história tem um casal principal, Elizabeth (Lizzie, interpretada por Keira Knightley) e Sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Além de um coadjuvante, Jane (Rosamund Pike) e Sr. Bingley (Simon Woods).

Sr. Darcy e Elizabeth Bennet.

Partindo deste ponto de vista e visto que que a história é um romance do século 19, tudo estaria perfeitamente bem. Mas estamos falando de uma Inglaterra rural e a família Bennet faz parte desta região. Portanto, o que temos aqui é uma relação literalmente de Orgulho e Preconceito entre os protagonistas.

Isso porque Sr. Darcy tem para si que Lizzie e suas irmãs são apenas garotas pobres do interior que estão atrás de um bom casamento. Logo ele afasta um casal extremamente apaixonado, Jane e seu amigo, Sr. Bingley. Mas isso termina de consolidar sua imagem para Lizzie, por quem ele mantém uma paixão secreta e turbulenta.

Veja Também!  Ficha Técnica | Infiltrado na Klan (2018)

Roteiro

Orgulho e Preconceito é uma adaptação, portanto, apenas algumas pequenas mudanças no roteiro da história original aconteceram. Estas ficaram por conta de Deborah Moggach, que realizou um trabalho magnífico. Porém a narrativa é lenta em grande parte do filme, o que torna a experiência pouco atrativa para muitos.

Cenário e figurino

Outro ponto a ser levado em conta é o trabalho de cenografia, que nos transporta diretamente para a Inglaterra do século 19. Inclusive, o longa foi indicado ao Oscar para a categoria de Melhor Figurino.

Além disso, o cenário é incrível e muito bem ambientado, desde os campos abertos, até os detalhes de dentro das casas.

As irmãs Bennet e sua mãe, Sra. Bennet.

Fotografia

Já a fotografia é outro show à parte. A cenas geralmente são capturadas de uma forma mais aberta. Principalmente nos momentos em que nossos personagens encontram-se em belos cenários naturais. Tudo isso reforça bem a ideia de estar em uma região rural.

Veja Também!  Frozen 2 | Trailer passa a ser um dos mais vistos da história em um período de 24h

A imersão que a conjunção de cenário, figurino e fotografia nos proporciona é incrível. Assim como o trabalho original de trilha sonora de Dario Marianelli, que transmite a sensação de século retrasado. Estes elementos fizeram do filme um verdadeiro espetáculo no quesito aclimação.

Direção

A direção de Joe Wright foi impecável. Todas as situações do filme tem um ar de naturalidade incrível e o timing certo. As trocas de cena acontecem de uma forma espontânea até que um ciclo de eventos se completa. Então, somos levados a outro arco e tudo parece uma troca de capítulos de um livro.

Elenco

Já em termos de elenco, a protagonista Lizzie Bennet tomou forma sob a pele de Keira Knightley, que foi indicada ao Oscar de Melhor atriz pelo papel. Sua atuação foi impecável. A veterana de filmes de época conseguiu transmitir à personagem personalidade forte e expressão, o que é muito característico de Elizabeth no livro.

Veja Também!  Capitã Marvel | Até Claudia Leitte está participando da divulgação do filme; confira

Da mesma forma, seu companheiro de cena, Matthew Macfadyen, dá a Sr. Darcy o ar sério e orgulhoso do personagem. Mas, ao mesmo tempo, conseguimos ver por sua expressão a admiração crescente que sente por Lizzie ao longo da narrativa de Orgulho e Preconceito.

Em suma, o filme é um espetáculo visual e os atores conseguem transmitir bem os sentimentos de seus personagens. Contudo a narrativa é um pouco lenta em alguns momentos, porém não é nada que não possa ser contornado pelos os amantes de romances. Principalmente aqueles que tem uma paixão especial pelos de época.

Já assistiu o filme? O que achou? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.