Origens Secretas é um filme de suspense lançado em 28 de agosto de 2020 na Neflix. A direção é assinada por David Galán Galindo e seu elenco é composto por Javier Rey, Brays Efe, Verónica Echegui , Antonio Resines, Álex García, Carlos Areces, Ernesto Alterio, Leonardo Sbaraglia, entre outros nomes.

Enredo de Origens Secretas

Origens Secretas acompanha a história de David (Javier Rey), um jovem inspetor que, logo ao chegar, tem seu companheiro experiente Cosme (Antonio Resines), aposentado. Mas uma onda de crimes misteriosos começa a ocorrer, onde o assassino aparentemente mata suas vítimas baseado na origem de heróis dos quadrinhos. Para isso, eles vão contar com a ajuda de Jorge (Brays Efe), filho nerd de Cosme.

O ritmo do filme, em sua maioria, é bem acelerado. Entretanto, ele pisa diversas vezes no freio para trazer uma carga dramática que, na maioria das vezes, são as motivações dos personagens.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Tanto a construção, quanto o desenvolvimento, são bem clichês. Tudo o que é mostrado já foi repetido muitas vezes nessa indústria. Contudo, uma coisa interessante é que o filme não executa tão bem assim os esteriótipos: nerd e valentão mudaram com o século 21. Antigamente, os valentões tinham uma relação de superioridade com os nerds por meio da proeza física.

Porém, com o passar do tempo, a chegada da internet e a evolução da tecnologia, os papéis “se inverteram”, visto com que as pessoas mais poderosas do mundo são nerds. Esse é o caso de Elon Musk ou Mark Zuckerberg que, aliás, o filme A Rede Social mostra algo bem parecido, mas melhor, utilizando mais sutileza e elegância.

As atuações não são lá da melhor qualidade, principalmente quando se fala do drama, mas na comédia elas são muito boas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Conexão (Original Netflix)

 Direção e Fotografia de Origens Secretas

A direção peca muito no quesito originalidade, já que ela não parece ter muita personalidade. Tudo é muito simples e parecem cópias de outras cópias. A montagem é bem complicada porque ela traz cortes insanos nas cenas de ação, onde a produção parece ter gravado trinta takes da mesma cena. Por fim, a galera da montagem decidiu colocar quantos? Todos. O problema é que isso atrapalha o público de entender o que está acontecendo e impede que ele se situe espacialmente, além de demonstrar um amadorismo grande.

A fotografia é muito simples. Ademais, o filme não parece se preocupar tanto assim com usar as cores e a iluminação para trazer um sentimento, um simbolismo, algum confronto de personalidade ou algo do tipo.

Cenografia e Figurinos

Não há muito o que dizer sobre a direção de arte a não ser as fantasias, ou melhor, os cosplays, que são sim legais. Não são tão elaborados, mas isso faz bastante sentido. Além disso, os cenários lembram um pouco da cidade Gotham, ambiente de várias produções sobre heróis e vilões da DC.

Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

Aqui, temos inúmeras referências, desde Cavaleiros do Zodíaco, até Se7en, onde pelo menos o início dos dois são bem parecidos, Game of Thrones, Harry Potter, e muitas outras. Mas o filme apresenta vários problemas. Porém, acima de tudo, é até que divertido.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.