Se você quer viver uma vida tranquila, sem muito drama, não se torne um clone. Basicamente essa é a mensagem que a série passa. As coisas ficam cada vez mais complicadas e perigosas para Sarah (Tatiana Maslany) e suas irmãs clones quando a 3ª temporada de Orphan Black começa.

O consolo é que isso é bom para os telespectadores, que gostam de assistir a um programa que possibilita tecer habilmente entrelaços cada vez mais complexos.

Seria redundante dizer que a ameaça está crescendo, já que a premissa da série desde o início foi que Sarah, Alison, Cosima, Helena e Rachel, além de algumas de suas falecidas irmãs, estão em constante dificuldade.

Veja Também!  Resenha | Antoine Griezmann - Nasce uma Lenda (Original Netflix)

Orphan Black traz mais dificuldades para as clones na 3ª temporada

As clones não são as pessoas mais populares do planeta, por diversas razões. Seus principais antagonistas, os proletários, que querem eliminá-las por motivos religiosos, estão naturalmente de volta por mais uma rodada.

Para complicar a questão, esta temporada ofereceu um papel crescente para os clones masculinos Mark, Miller, Seth e Rudy, interpretados por Ari Millen.

Sua existência como produto de um projeto de clonagem separado só ficou claro no final da 2ª temporada. E embora sejam contrapartes para as mulheres, muitas vezes parecem ser mais caçadores do que caçados.

Ao contrário das duplicatas femininas, os homens sempre souberam que eram clones. Isso porque eles foram criados juntos em um ambiente estritamente militar.

Veja Também!  Terra Nova | Por que a série foi cancelada?

Sua presença não apenas expande as linhas da história, mas adiciona mais áreas cinzas. Como tantos outros personagens neste mundo sombrio, raramente fica claro o que eles estão fazendo.

Isso aumenta a frustração para Sarah. Ela é inteligente e cautelosa o suficiente para entender que as suas irmãs precisam de uma estratégia. O cerco está se fechando e os perigos se apresentam de onde ela menos espera.

A 3ª temporada de Orphan Black sugere que nossas clones estão escorregando ainda mais para dentro de um buraco. Será que elas conseguirão sair dele um dia?

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Perdidos no Espaço | Tudo o que nós sabemos até agora sobre a segunda temporada
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.