Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia, a série animada Netflix de Guillermo del Toro, tem a produção executiva de Marc Guggenheim e da Dreamworks Animation. É animada, bem-humorada, rápida e divertida.

Embora a 1ª temporada do novo programa já esteja disponível na plataforma de streaming, Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia é o segundo de três capítulos do universo conectado de del Toro. Isso também inclui três temporadas de  Trollhunters, igualmente estabelecidas na cidade de Arcádia.

Mas, em vez de um reino mágico de trolls, a animação se concentra em um trio de estrangeiros à base de energia: princesa Aja (Tatiana Maslany), o príncipe Krel (Diego Luna) e o guarda-costas Comandante Varvatos Vex (Nick Offerman).

Depois de escapar de um golpe violento, eles vão para a Terra em um navio danificado. Quando a embarcação consciente Mãe (voz de Glenn Close) se conserta, os alienígenas precisam passar despercebidos na Terra, disfarçados de um rapaz latino, uma moça e ancião. E a Mãe assume a forma de uma casa suburbana dos anos 1950.

Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia é uma comédia de ação sci-fi. Também serve quase como uma “censura” leve sobre a sociedade e o tratamento dos EUA com os alienígenas.

Existe uma metáfora dos adolescentes como alienígenas tentando se encaixar e descobrir os tipos de pessoas que eles querem ser. E a dor que esses dois refugiados sentem sobre o mundo e a família perdida é tocante. Mas o programa não medita muito sobre as mensagens sérias. Funciona mesmo como um entretenimento familiar.

Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia é uma animação familiar

Na verdade,  Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia é consistentemente engraçado. Se você gosta de piadas de humor e palhaçada é a pedida certa.

A animação é muitas vezes encantadora em lidar com as falhas dos personagens. Aja está treinando para ser uma guerreira, mas também desenvolve uma queda por um idiota de um menino humano. E o gênio da tecnologia, Krel, está desesperado para fazer amigos. O problema é que muitas vezes é arrogante e desanimador.

A série  não é terrivelmente complicada, e talvez seja isso que a torna cativante. Possui a maravilha infantil e o humor de del Toro, o que é uma combinação perfeita.

Embora tenha temas pungentes de perda e alienação (e uma curta, mas estranhamente tocante morte de vilão que é dada um momento para respirar e causar impacto), esta é uma animação para se ver em uma manhã de sábado com as crianças.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.