Os 7 de Chicago é um filme de drama lançado em 16 de outubro de 2020. A direção é assinada por Aaron Sorkin e seu elenco é composto por Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II, Jeremy Strong, Mark Rylance, Joseph Gordon-Levitt, entre outros nomes.

Enredo de Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago se passa na década de 60, uma época onde o mundo passava por inúmeros conflitos, dentre eles a Guerra do Vietnã. Acontecendo na América, várias pessoas se organizavam para ir a Chicago e protestar pacificamente pelo fim da guerra. No entanto, as coisas fogem do controle e oito homens são levados a julgamento cheio de corrupção, negligência e revolta.

Veja Também!  Sneakerella | Disney+ anuncia adaptação moderna de Cinderela

O ritmo do filme, por incrível que pareça, é bem acelerado, visto que é um filme onde a maioria de suas duração se passa em um tribunal.

Elenco e Personagens

São vários os personagens, falando dos oito julgados, há claramente um protagonismo maior de dois, que apresentam um conflitos ao longo do filme. Portanto, é neles que o filme acerta, construindo-os e desenvolvendo-os muito bem.

Além disso, as atuações atendem muito bem às expectativas, já que se trata de um elenco de muito peso. E o destaque é de Mark Rylance, que interpreta o advogado dos sete, e William Kunstler, que entrega uma ótima interpretação.

Direção e Fotografia de Os 7 de Chicago

A direção é uma parte muito boa do filme e que atua muito bem nas cenas do julgamento. Isso porque traz o frenesi e a emoção do momento. Entretanto, nas demais cenas fora do julgamento, como as de drama e as manifestações, ela não é tão assertiva assim. A montagem segue a mesma linha da direção, muito boa e precisa nas cenas do julgamento, nem tanto nas demais.

Veja Também!  Confira 5 curiosidades do dorama Melodia de Esperança!

Finalmente, a fotografia é muito interessante nas cenas de manifestação, com a fumaça do gás lacrimogêneo modificando a imagem e diminuindo a visibilidade. Ademais, o vermelho do sangue é bem evidente e isso cria uma imersão muito grande.

Cenografia e Figurinos

Por se tratar de um filme que retrata épocas passadas, a direção de arte recebe um peso grande nas costas. Além disso, ela cumpre muito bem o seu papel, trazendo, especialmente nos figurinos, inúmeros detalhes bem característicos da época, como a roupagem dos policias, as roupas dos panteras negras, as roupas dos hippies, etc.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos cometários

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Clube dos Cinco (1985)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.