Os Caçadores da Arca Perdida é um filme de aventura americano, que estreou em 1981 dirigido por Steven Spielberg. Foi produzido por Frank Marshall e Howard Kazanjian. É o primeiro filme da saga Indiana Jones e o segundo da cronologia da série. O filme é estrelado por Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, John Rhys-Davies, Ronald Lacey e Denholm Elliott.

Enredo Os Caçadores da Arca Perdida

A trama começa quando Indiana Jones (Harrison Ford) é encontrado por dois agentes da inteligência do exército que informam que estão procurando o antigo mentor de Jones, Abner Ravenwood, os nazistas têm conhecimento que ele é o maior especialista na antiga cidade de Tanis, Egito.O exército de Adolf Hitler então vai atrás do bastão de Rá, responsável por ser a chave para localizar o poço de almas, uma câmara secreta onde a Arca está enterrada. Assim então dá início toda a aventura de Indiana Jones.

O enredo do longa consegue prender o público durante o filme inteiro, cumprindo bem seu papel do gênero aventura com um pouco de suspense e ação. Não é por menos que o filme merece o título de um dos melhores filmes de todos os tempos.

Elenco e personagens

O grande destaque do filme Harrison Ford fez por merecer as críticas positivas no papel de Indiana Jones, por isso é lembrado sempre que o assunto gênero aventura surge, todo seu personagem passa a ideia de um americano forte, audacioso e pronto para qualquer aventura, e o público comprou muito bem essa ideia. Além disso ainda temos também a grande atuação de Karen Allen, Paul Freeman.

Direção e fotografia

A direção geral do filme foi tão bem recebida que o longa foi nomeado para nove prêmios do Oscar em 1982, incluindo Melhor Filme, ganhou quatro (Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais) e um quinto Prêmio Especial por sua Montagem de Efeitos Sonoros, e sem dúvidas mereceu toda a aclamação.

A fotografia do filme é puxada para a cor amarela com retratos um pouco saturados, muito comum americanos tentarem retratar paisagens estrangeiras.

Cenografia e figurinos

A cenografia do filme é bem variada, pois foi escrito para ser gravado em várias partes do mundo como França e Inglaterra. O figurino do filme é de época e ajuda a manter o longa do gênero aventura.

E você, assistiu Os Caçadores da Arca Perdida? Conta aqui para mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.