Para quem é fã de carteirinha de dramas asiáticos sabe muito bem o grande sucesso que Os Indomáveis atingiu. Conhecido mais pelo seu título alternativo em inglês, The Untamed foi a nova sensação dentre os dramas chineses.

A obra é baseada na novel LGBT chamada Mo Dao Zu Shi (ou The Grandmaster of Demonic Cultivation). Mesmo que o romance fique nas entrelinhas nessa adaptação, ainda sim vale muito a pena conferir a trama!

Sobre o Enredo

À primeira vista, o enredo pode parecer bem complicado de se entender, mas depois o espectador vai se acostumando com a estrutura da série e como sua história vai sendo contada.

Logo de início, a história nos apresenta um personagem que voltou da morte porque foi invocado para cumprir uma vingança e assim poder reencarnar. Esse personagem é o nosso protagonista Wei Wuxian que retornou depois de 16 anos.

Wuxian havia morrido sendo odiado por todos e é através de um flashback que vai até quase o fim da história que entendemos os motivos para odiarem tanto Wuxian.

Mas mais do que isso, a história nos mostra o arco do casal composto por Wuxian e Wangji, que se conheceram enquanto estudavam cultivações.

Elenco e Personagens

O atores principais são Xiao Zhan e Wang Yibo que interpretaram, respectivamente, Wei Wuxian e Lan Wangji. Ambos artistas se tornaram uns dos atores mais populares em seu país após o sucesso do drama.

Lan Wangji veio de uns dos clãs mais rígidos, é sério e o oposto total de Wei Wuxian que é extrovertido, que odeia seguir regras e ama desafiar a todos. Mas mesmo eles sendo opostos, uma conexão é criada.

Para essa adaptação, houve censura. O drama os tratavam como soulmates, amigos de alma para toda a vida, mas deixaram em pequenos detalhes dicas que mostravam que eles eram um casal.

Os personagens são tão intensos, que mesmo com essa pequena mudança, ainda sim é incrível e maravilhoso ver a evolução da amizade entre ambos e tudo que eles enfrentam para ficarem ao lado um do outro.

Mas se você ainda queria que a série tivesse mais momentos entre os dois, pode ficar sossegado que a emissora responsável lançou no Youtube uma reedição especial da série, contendo mais momentos entre o casal. Você pode conferir aqui.

Direção e Fotografia

Agora começa a parte mais “complicada” desse drama. Essa série foi dirigida por Zheng Weiwen e Chen Jialin e produzida pela Tencent Penguin Pictures. Por ser uma história com muitas lutas, batalhas, uso de poderes, se espera sempre algo que chegue próximo à realidade, certo? Mas não é o que acontece.

Infelizmente, foi uma adaptação que teve poucos recursos, então questões de fotografia, efeitos especiais, jogo de câmeras e etc. foram coisas que deixaram a desejar.

Pode ser até difícil de assistir logo no começo porque a qualidade chega a ser quase que tosca, mas o enredo e a atuação toma conta de tudo e a produção vira o de menos.

Cenografia e Figurinos

Como já mencionado anteriormente, a equipe não obteve um grande orçamento para que a produção tivesse uma maior qualidade, então os figurinos (assim como a maquiagem) deixam a desejar.

É tudo muito “falso” e se parecem mais com fantasias, o que quebra o clima de estar assistindo algo e imaginar que é uma história que realmente aconteceu. As perucas só eram boas naqueles que mais apareciam, enquanto era notável ver a qualidade péssima das perucas dos figurantes.

Mas em compensação, a equipe utilizou muito as paisagens naturais, o que favoreceu bastante. Sempre eram campos grandes e com uma natureza viva, o que acentuava ainda mais os lugares bonitos da China.

Essa história também tem em formato de manhua, anime e chibi (além da novel). E aí? Já assistiu o drama em live-action? O que achou? Comente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.