Para quem é fã de carteirinha de dramas asiáticos sabe muito bem o grande sucesso que Os Indomáveis atingiu. Conhecido mais pelo seu título alternativo em inglês, The Untamed foi a nova sensação dentre os dramas chineses.
A obra é baseada na novel LGBT chamada Mo Dao Zu Shi (ou The Grandmaster of Demonic Cultivation). Mesmo que o romance fique nas entrelinhas nessa adaptação, ainda sim vale muito a pena conferir a trama!
Sobre o Enredo
À primeira vista, o enredo pode parecer bem complicado de se entender, mas depois o espectador vai se acostumando com a estrutura da série e como sua história vai sendo contada.
Logo de início, a história nos apresenta um personagem que voltou da morte porque foi invocado para cumprir uma vingança e assim poder reencarnar. Esse personagem é o nosso protagonista Wei Wuxian que retornou depois de 16 anos.
Wuxian havia morrido sendo odiado por todos e é através de um flashback que vai até quase o fim da história que entendemos os motivos para odiarem tanto Wuxian.
Mas mais do que isso, a história nos mostra o arco do casal composto por Wuxian e Wangji, que se conheceram enquanto estudavam cultivações.
Elenco e Personagens
O atores principais são Xiao Zhan e Wang Yibo que interpretaram, respectivamente, Wei Wuxian e Lan Wangji. Ambos artistas se tornaram uns dos atores mais populares em seu país após o sucesso do drama.
Lan Wangji veio de uns dos clãs mais rígidos, é sério e o oposto total de Wei Wuxian que é extrovertido, que odeia seguir regras e ama desafiar a todos. Mas mesmo eles sendo opostos, uma conexão é criada.
Para essa adaptação, houve censura. O drama os tratavam como soulmates, amigos de alma para toda a vida, mas deixaram em pequenos detalhes dicas que mostravam que eles eram um casal.
Os personagens são tão intensos, que mesmo com essa pequena mudança, ainda sim é incrível e maravilhoso ver a evolução da amizade entre ambos e tudo que eles enfrentam para ficarem ao lado um do outro.
Mas se você ainda queria que a série tivesse mais momentos entre os dois, pode ficar sossegado que a emissora responsável lançou no Youtube uma reedição especial da série, contendo mais momentos entre o casal. Você pode conferir aqui.
Direção e Fotografia
Agora começa a parte mais “complicada” desse drama. Essa série foi dirigida por Zheng Weiwen e Chen Jialin e produzida pela Tencent Penguin Pictures. Por ser uma história com muitas lutas, batalhas, uso de poderes, se espera sempre algo que chegue próximo à realidade, certo? Mas não é o que acontece.
Infelizmente, foi uma adaptação que teve poucos recursos, então questões de fotografia, efeitos especiais, jogo de câmeras e etc. foram coisas que deixaram a desejar.
Pode ser até difícil de assistir logo no começo porque a qualidade chega a ser quase que tosca, mas o enredo e a atuação toma conta de tudo e a produção vira o de menos.
Cenografia e Figurinos
Como já mencionado anteriormente, a equipe não obteve um grande orçamento para que a produção tivesse uma maior qualidade, então os figurinos (assim como a maquiagem) deixam a desejar.
É tudo muito “falso” e se parecem mais com fantasias, o que quebra o clima de estar assistindo algo e imaginar que é uma história que realmente aconteceu. As perucas só eram boas naqueles que mais apareciam, enquanto era notável ver a qualidade péssima das perucas dos figurantes.
Mas em compensação, a equipe utilizou muito as paisagens naturais, o que favoreceu bastante. Sempre eram campos grandes e com uma natureza viva, o que acentuava ainda mais os lugares bonitos da China.
Essa história também tem em formato de manhua, anime e chibi (além da novel). E aí? Já assistiu o drama em live-action? O que achou? Comente!
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"