Os Infiltrados (The Departed), foi lançado em 2006 e é um dos filmes mais marcantes da carreira do mítico cineasta Martin Scorsese. Além de ganhar diversos prêmios, ele conta com um elenco de peso e tem uma história intensa e arrebatadora.

Sobre Os Infiltrados

O filme se passa em Boston, e como várias produções focadas na cidade, fala sobre o embate da polícia com a máfia local. Mas aqui, temos um jogo de gato e rato tenso, que faz o psicológico dos envolvidos ir ao limite.

Frank Costello (Jack Nicholson) é um temido chefe da máfia em Boston. E, embora seja muito poderoso, ainda assim não consegue controlar tudo. Então ele resolve infiltrar um de seus pupilos na polícia local para que ele cresça na organização e colete informações para a máfia. Desta maneira ele sempre estaria um passo à frente. Com isso, Colin Suvillan (Matt Damon) passa a viver uma vida dupla, trabalhando na polícia enquanto a sua lealdade está atrelada à máfia.

Os Infiltrados

Veja Também!  Ryan Reynolds | Os melhores filmes da carreira do astro

Mas não é só Costello que tem uma carta na manga. A polícia de Boston também infiltra um dos seus na máfia. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) se torna o “leva e traz” da polícia, ganhando a confiança do chefão da máfia.

Mas o inevitável acontece, e os dois lados descobrem que há alguém infiltrado em ambas organizações. Mas ainda não se sabe a identidades deles. Então os dois infiltrados começam uma corrida contra o tempo para descobrir antes quem é o traidor.

Os Infiltrados

Outras informações

  • Direção: Martin Scorsese dispensa apresentações. Premiadíssimo diretor, já ganhou BAFTA, Oscar, EMMYs e Globos de Ouro. Em seu currículo estão filmes como: O Aviador, O Lobo de Wall Street, Bons Companheiros, Taxi Driver e Cabo do Medo. Em Os Infiltrados seu trabalho é primoroso. Com tantos astros e egos em cena ele conseguiu tirar o melhor de cada um neste magnífico filme;
  • Roteiro: Escrito por William Monahan, os diálogos e a adaptação deste filme para Boston são sensacionais. O roteiro na verdade é uma releitura do filme chinês Mou Gaan Dou (Conflitos Internos) de 2002.
  • Premiações: Ganhador de 4 Oscars (Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Edição); 1 Globo de Ouro de Melhor Diretor; 4 Satellite Awards (Melhor Filme Drama, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Elenco).
  • Elenco: É até difícil indicar qual foi a atuação de maior relevância entre todos os atores. Mas com um elenco composto por Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg, Vera Farmiga, Martin Sheen, Anthony Anderson e Alec Baldwin essa tarefa árdua é muita grata. Todas as atuações são dosadas, na medida certa. Méritos do Scorsese.
  • Outro ponto a se destacar é a trilha sonora, que esbanja um rock da melhor qualidade, mas diversificado. Então espere escutar de Rolling Stones a Dropkick Murphys.

Mas e você, o que achou de Os Infiltrados? Deixe abaixo nos comentários o que mais gostou no filme.

 
Veja Também!  Taylor Swift | Confira 5 filmes com a diva pop


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.