Os Suspeitos foi lançado em 18 de outubro de 2013. O longa, dirigido por Denis Villeneuve, conta com Hugh JackmanJake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano, entre outros nomes em seu elenco.

Enredo de Os Suspeitos

Os Suspeitos conta a história de Keller Dover (Hugh Jackman), que, em um dia de ações de graça, decide junto à sua família ir à casa de uma família amiga. Em um momento de distração, as caçulas tanto de Keller, quanto da família amiga, desaparecem sem deixar vestígios. Portanto, uma investigação intensa começa, e o Detetive Loki (Jake Gyllenhaal) é incumbido de resolver o caso. Porém, sabendo que, quanto mais o tempo passa menos chance de encontrar sua filha com vida, Dover (Hugh Jackman) decide resolver o assunto com suas próprias mãos.

O ritmo do filme é bem lento e ele sempre dá destaque ao drama, o que acaba o deixando com uma cadência baixa. No entanto, com a investigação andando cada vez mais para frente, mais o filme prende o público, o que compensa a questão do ritmo.

Elenco e Personagens

A construção dos protagonistas é realmente muito boa e muito bem detalhada. Isso porque o filme explora o que um pai faz por um filho, onde ele chega e do que é capaz, e, por serem filhos comuns e situações do tipo, infelizmente, serem comuns também, os fatos são extremamente palpáveis, o que constrói uma ligação com o público muito forte. Além disso, também vale ressaltar que o filme explora o maior medo de um pai e potencializa todo o suspense criado. Ademais, há mais uma variável na equação, os atores, que entregam um trabalho realmente mito bom. Por fim, o destaque vai para Hugh Jackman, que entrega talvez a melhor atuação de sua carreira.

Direção e Fotografia de Os Suspeitos

A direção de Denis Villeneuve acaba deixando a obra mais lenta. Isso porque, no filme, são usados ângulos abertos e planos com uma duração longa, os preferidos do diretor. Além disso, Villeneuve não se propõe a fazer movimentos curtos e bruscos, mas sim movimentos suaves, artifícios que deixam a obra lenta, mas é essa a proposta do filme que a cumpre muito bem.

A fotografia é extremamente bem feita. Logo no início, na confraternização, é possível ver cores quentes, como o laranja e amarelo, que estão relacionadas à felicidade. Entretanto, quando as garotas saem com seus irmãos mais velhos para andar, é possível ver o uso de cores frias. Porém, quando eles chegam ao trailer, as cores ficam mais escuras, o que cria um clima pesado. Ademais, as roupas as peles dos personagens ficam menos saturadas, tornando eles mais pálidos. Além disso, a cena recebe também o apoio da trilha sonora, que, juto com a fotografia e a direção, cria um clima pesado. Esse estilo, tanto de cores, quanto de iluminação, são frequentemente usados pelo diretor.

Cenografia e Figurinos

Tanto a cenografia, quanto os figurinos, são extremamente simples em seus detalhes, a não ser todas as roupas e equipamentos de investigação. Mas a direção de arte está diretamente relacionada à fotografia, com por exemplo a roupa de Anna (Erin Gerasimovich), a filha de Dover (Hugh Jackman), que possui o uso constante de um rosa vibrante, algo que representaria a alegria e inocência da criança.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.