Os Últimos Czares é uma série e documentário de drama original da Netflix, que relata a história dos últimos Czares da Rússia, os Romanovs. Estreou na plataforma em 03 de julho de 2019 e tem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre a Série

Após a morte de seu pai Alexandre III, em 1894, Nicolau se tornou o imperador da Rússia. Logo se casou com Alexandra, com quem teve quatro filhas e um filho. Na ocasião em que foi coroado, um terrível desastre aconteceu, milhares de camponeses foram mortos após irem a um banquete que não tinha capacidade para tantas pessoas.

O casal queria muito ter um filho, para suceder Nicolau, mas apenas tinham filhas. Após muita fé e orações, Alexandra finalmente deu a luz a um menino, que foi chamado de Alexis. Porém, descobriram que o menino tinha hemofilia, uma doença que poderia matá-lo a qualquer momento.

Em meio a estes anos, um homem chamado Rasputin foi expulso da Sibéria e percorreu por diversos lugares, inclusive um mosteiro que pregava aos seus paroquianos que praticassem orgias, para que pudessem se arrepender, afinal, sem arrependimentos, a pessoa não poderia ser salva.

Veja Também!  Record exibe série 'CSI: New York' nesta semana (15-18/07)

Por ser uma pessoa bastante convincente, ele conseguiu agradar várias pessoas, principalmente mulheres, com quem tinha relações sexuais utilizando o nome de Deus. Ao chegar a família Romanov, rapidamente ganhou o coração de todos, tornando-se indispensável, principalmente para manter a saúde de Alexis.

No decorrer dos episódios, percebemos o quanto a liderança de Nicolau não agradava. Estava fadado ao fracasso este governo. A população se rebelava e as consequências eram sempre horríveis.

Perante denúncias de assédio sexual contra Rasputin, a corte começou a se afastar do homem, porém Alexandra não concordava. Em determinado momento, chegou-se a acreditar que os dois tinham um caso. Após um tempo, o homem foi assassinado.

Após revoluções e a Primeira Guerra Mundial, Nicolau foi obrigado a abdicar do seu cargo. Em 1918, deu-se a morte de toda a família, de maneira extremamente cruel. Nicolau, Alexandra e seus cinco filhos foram executados.

Sobre a Temática

Os Últimos Czares é uma série que ao mesmo tempo que dramatiza uma história, conta com depoimentos de historiadores que compreendem o tema que está sendo abordado, isto é, a família Romanov e o reinado de Nicolau. O formato de docudrama utilizado nesta história deixou a produção bastante interessante e dinâmica.

Veja Também!  Vikings | Qual o destino de Lagertha na 6ª temporada?

Nos seis episódios de aproximadamente 45 minutos, conhecemos a história do Czar Nicolau e sua família. Percorremos pelos grandes erros do Monarca para entender os fatos que ocorreram no início do século XX, na Rússia, que resultou em uma desestrutura do país, contando com milhares de mortos, incluindo a execução da família Romanov.

Devemos destacar também, que a produção da série optou por usar diversas vezes a nudez e cenas sexuais no decorrer dos episódios, principalmente envolvendo o casal protagonista, Nicolau e Alexandra, além dos atos libertinos de Rasputin.

Este personagem, Rasputin, é um capítulo a parte nesta história, afinal, ele foi um grande manipulador de pessoas, não deixando escapar nem a família real. Ele utilizava de divindades cristãs para praticar atos condenáveis.

Sobre o Elenco

Interpretando o Imperador Nicolau, Robert Jack (Gary Tank Commander) consegue trazer veracidade ao seu personagem, principalmente nos momentos em que está com Susanna Herbert (Dömestik). A cumplicidade que os dois colocam em cena é bastante real e nos transporta para o início do século XX, nos fazendo acreditar que este é um casal de verdade.

Veja Também!  Stop-Motion | 7 animações incríveis para ver na Netflix

Ben Cartwright interpreta Rasputin, trazendo uma atuação bastante convincente, que consegue impressionar e ao mesmo tempo ser odiado por quem está assistindo. Também estão no elenco da série: Oliver Dimsdale (Dívida de Sangue), Gavin Mitchell (Still Game), Bernice Stegers (Cidade das Mulheres) e Steffan Boje (Sonhando Acordado).

 

Cenografia, Fotografia e Figurino

Sem dúvidas, estes foram os melhores aspectos deste docudrama. A cenografia explora lindos castelos, além de florestas, mas também consegue mostrar as realidades da população do país. Em meio a isso, são mostradas imagens reais durante os momentos em que os especialistas estão falando da história. A fotografia mostrada é bem viva e bonita.

Destaque para o incrível figurino dos monarcas. Roupas e acessórios maravilhosos, que nos remetem aos imperadores. Tudo feito minuciosamente para transportar o público para o passado. Também devemos destacar a maquiagem, os penteados da imperatriz e a barba característica do imperador. A produção buscou ser o mais fiel possível as imagens da época.

Já assistiu Os Últimos Czares? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.