O final da 2ª temporada de Outlander foi em 1968. Claire Randall (Caitriona Balfe) finalmente disse a sua filha adulta, Brianna (Sophie Skelton), que seu pai verdadeiro era Jamie Fraser (Sam Heughan).

Depois que ela se recupera do choque, “Bree” e seu novo amigo, o profeta de Oxford Roger Wakefield MacKenzie (Richard Rankin), têm uma notícia chocante. Eles descobriram que Jamie sobreviveu à Batalha de Culloden, que era a família dos jacobinos. É aí que Claire promete voltar.

A 3ª temporada começa em 1948, em Boston, com Claire prestes a ter o bebê de Jamie, Brianna. Seu marido Frank (Tobias Menzies) havia se estabelecido em seu novo emprego em Harvard. Enquanto isso, em 1746, a Batalha de Culloden finalmente começa.

Veja Também!  Euphoria | 5 motivos para assistir a série

Bem, o que dizer dessa temporada de Outlander? Em primeiro lugar, os dias se passaram, como os dias tendem a fazer. Então esses dias se transformaram em meses. Meses se transformaram em anos seguidos de anos e anos e anos. Para entendermos bem o que realmente acontece e captar os pontos “subjetivos”, é preciso prestar bastante atenção.

Outlander, em sua 3ª temporada, traz uma inversão de narrativa

No início, Frank e Claire estão juntos, enquanto Jamie e Claire estão separados. Efetivamente isso inverte grande parte da narrativa das duas primeiras temporadas.

Mas tanto o tema quanto a alma de Outlander permanecem os mesmos. E pelo menos em um sentido óbvio, são reforçados sob essas novas circunstâncias. Os laços que ligam Jamie a Claire e Claire a Jamie estendem-se através do oceano e através dos séculos. Alguns episódios que os mantêm separados não vão mudar isso, e devem, sem dúvida, fortalecê-lo.

Veja Também!  Netflix | Confira as novidades da semana (15/09 - 21/09)

O que de fato muda são eles. Com o início da temporada, Jamie mal sobreviveu à batalha climática, depois sobrevive à execução metódica de prisioneiros jacobinos durante uma cena dolorosa.

Ele perdeu a batalha, assiste todos morrerem e lhe é negado o destino que esperava. Tanto quanto ele sabe, Claire se foi para sempre. Jamie está agora completamente sozinho e pode ser pelo menos nos próximos 20 anos de sua linha do tempo. Lembre-se que somente em 1968 – quando Claire descobre que ele sobreviveu – ela finalmente decide voltar.

Colocando na balança, foi uma boa temporada, mas um pouco menos empolgante que a Outlander de antes.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Onde Assistir | Anime Neon Genesis Evangelion online
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.