Oxigênio é um filme de ficção científica dirigido e produzido por Alexandre Aja, a partir de um roteiro de Christie LeBlanc. Como parte de uma co-produção franco-americana, é estrelado por Mélanie Laurent , Mathieu Amalric e Malik Zidi . O filme foi lançado pela Netflix em 12 de maio de 2021.

Enredo de Oxigênio

O filme acompanha uma mulher que desperta apavorada e começa a desconectar-se dos tubos intravenosos e outros aparelhos de monitoramento. Ao seu redor capsular, pequenas telas mostram os seus batimentos cardíacos e, principalmente, a porcentagem de oxigênio no restrito espaço.

Desorientada sobre sua própria identidade, seu estado físico e mental, a personagem começa a ter flashes de memórias dentro de um hospital, macas em corredores e pessoas com máscaras. Um cenário bastante conhecido na atualidade e impactante ao momento de lançamento do filme. Assim, ela começa a se interrogar sobre os motivos de sua incubação e a possibilidade de alguém salvá-la. Ela, no entanto, não está completamente sozinha, a inteligência artificial da câmara criogênica responde às suas perguntas e pedidos. A cada suspiro ela consome o oxigênio escasso e inunda o ar de gás carbônico.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Jaguar online

Enredos enclausurado em pequenos ambientes tendem a diminuir o compasso em determinado momento a fim de preparar o público para uma surpresa, e exatamente por esse motivo o filme prepara o telespectador durante todo o enredo e mostra uma proposta diferenciada de suspense, mas que acerta em prender a atenção até o final.

Elenco e personagens

Com uma grande estrela, o elenco é formado pela atriz Mélanie Laurent que teve sua grande aparição no filme Bastardos Inglórios. A atriz transmite muito bem a sensação de desespero que o público precisa sentir para entrar na atmosfera do filme.

A personagem principal é determinada, mas precisa mostrar força para lidar com a situação em que se encontra. E ela não está sozinha no filme, temos também a inteligência artificial que deixa as coisas até um pouco cômicas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Intrusion (Original Netflix)

Direção e fotografia

A condução das cenas é bem dinâmica, com pequenos flashes que ajudam o público a entender melhor a história e como a personagem foi parar ali.

A fotografia do filme é completamente fria e até azulada, dando uma atmosfera futurística.

Cenografia e figurinos

O filme se passa todo dentro do compartimento em que a personagem está presa, deixando o público claustrofóbico.

Os figurinos não tem nenhum destaque dentro da trama.

E você já assistiu Oxigênio? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Ficha Técnica | Cabra Marcado para Morrer (1984)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.