Sinopse de “Oz: Mágico e Poderoso”:

Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo é afastado do Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, que não estão convencidas de que ele é um grande mágico. Envolvido nos problemas dos habitantes, Oscar precisa descobrir os bons e os maus antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Ao se envolver em uma confusão por ser galanteador demais, Oscar (James Franco) rouba o balão do circo e foge. Porém, ao fugir, o seu balão é puxado por um ciclone e ele se vê no fim de sua vida. Entretanto, ele não morre, ele é levado a um mundo que logo é apresentado como Oz, por Theodora (Mila Kunis). Entretanto, ela acredita que ele seja o mágico que a profecia dizia que iria trazer paz ao reino. E Oz, golpista como era, vê a melhor forma de enriquecer, graças a todas as riquezas do castelo. Porém, para provar o seu valor, Evanora (Rachel Weisz) o manda em uma missão para matar a bruxa má. Em sua missão, se depara com Glinda (Michelle Williams), que afirma ser a verdadeira bruxa boa. Enquanto isso, Evanora utiliza o mágico para envenenar a cabeça de Theodora. O que essa missão trará a Oscar?

Veja Também!  Guardiões da Galáxia 2 | Confira a trilha sonora completa do filme

Crítica:

O filme dirigido por Sam Raimi e lançado no ano de 2013, é um remake que nos leva de volta ao mundo de “O Mágico de Oz”. Além disso, nos traz toda a história do mágico e das bruxas, que eram personagens pouco aprofundados no filme original. Traz um enredo cômico e de aventura fantasiosa, atraindo bastante a atenção do público. Entretanto, comparando seu enredo ao do filme original, vemos um erro quanto a designação de Glinda. Em “O Mágico de Oz”, Glinda é “A Bruxa Boa do Norte”, e não do “Sul”. Embora, ele seja fiel a designação dada no livro, não é fiel ao outro filme. Deixando de lado isso, o filme possuí um enredo sem erros e sem pontos mal resolvidos. Utilizando de ótimos cenários e ótimos efeitos especiais, o longa dá a sensação de mais magia. Em conclusão, é um filme ótimo para se assistir com amigos/família. Vale a pena voltar no tempo e visitar a terra de Oz.

Veja Também!  Corujão I | Globo exibe filme 'Tim Lopes - Histórias de Arcanjo' (21/04)

Trailer do filme:

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.