Diversos livros de Thalita Rebouças já viraram filmes, mas é a primeira vez que um roteiro original se transforma em livro. Pai em Dobro, originalmente escrito para a Netflix, foi lançado em novembro pela Editora Rocco e, com o filme recém-lançado, agora você pode conferir as duas versões da obra. Mas será que vale a pena?

Leia a nossa resenha e descubra o que achamos!

Resenha | Pai em Dobro – Livro de Thalita Rebouças

Ficha Técnica

Título: Pai em Dobro
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 256
Ano de lançamento: 2020
Onde comprar: Amazon

Enredo

Vicenza é uma garota diferente, nascida e criada em uma comunidade hippie chamada Universo Cósmico. Ela é muito amiga de sua mãe solo, mas a mulher detém um segredo imenso de Vicenza: a identidade do pai dela. Para seu aniversário de 18 anos a menina pede que esse mistério acabe, e quando seu pedido não é atendido ela se vê em uma viagem ao Rio de Janeiro para investigar o passado de sua mãe e descobrir qual dos ex-ficantes da ruiva é o seu pai verdadeiro.

Misturando uma aventura investigativa quase nível Enola Holmes com o bom e velho drama adolescente, a drama é uma jornada não só pela descoberta da paternidade, mas da identidade de uma jovem que se redescobre e se reinventa ao longo de uma viagem repleta de reviravoltas bastante clichês, sim, mas muito carismáticas.

Personagens

Pai em Dobro segue pelo clichê dos opostos que se atraem. A menina do campo que se aventura na cidade. O pai artista e o pai de exatas. Proposta bastante interessante para colocar várias personalidades em jogo, mas que também acaba tornando as figuras um pouco planas demais.

A protagonista, em especial, é de uma inocência e sentimentalismo tão grande que chega a parecer surreal demais para uma obra de cunho mais realista, mas Pai em Dobro é um daqueles romances de ficção que embora ambientados no mundo real, acabam conquistando o leitor mesmo é por seu jeitinho de contos de fadas, com coisas fora da curva acontecendo a todo o momento, como personagens de coração tão puro como Vicenza.

Escrita da Autora

Thalita Rebouças é sem dúvida alguma uma das mais populares escritoras da atualidade, mas seu estilo único pode ser uma faca de dois gumes. Conversando diretamente com o público mais jovem, Thalita pesa a mão nas gírias e expressões comuns do Twitter e isso é hilário nos primeiros capítulos, mas acaba soando um pouco além da medida no contexto geral. Vai do seu gosto.

E você, já leu ou assistiu ao filme de Pai em Dobro? Cona pra gente nos comentários o que você achou desse novo sucesso da Netflix e da Thalita Rebouças!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.