Pai em Dobro é a mais nova produção brasileira da Netflix e é lógico que ia contar com o protagonismo de uma das pupilas teen da plataforma: Larissa Manoela ou Maísa Silva. Dessa vez, a segunda ganhou o papel. Você pode conferir aqui onde consegue assistir ao filme.

Enredo de Pai em Dobro

PAI EM DOBRO (L TO R) MAISA SILVA as VICENZA in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

O filme conta a história de Vicenza, interpretada por Maísa Silva. Ela é filha de Raiom (Laila Zaid), uma mulher muito espiritualizada e esotérica, que vive em uma comunidade matriarcal chamada Universo Cósmico. E é no aniversário de 18 anos da garota que adentramos na trama: ela pede mais uma vez à mãe que conte quem é seu pai.

O problema é que sua mãe não quer contar e, de quebra, decide ir fazer uma retiro espiritual na Índia. É aí que Vicenza descobre uma foto de sua mãe com um rapaz e faz as contas da data, assumindo que aquele seria seu pai. Sozinha, sem celular e dinheiro, ela despenca até o Rio de Janeiro para conhecer o artista Paco (Eduardo Moscovis). No entanto, após passar um tempo com ele e hospedada em uma pousada conhecida do local, ela descobre uma foto da mãe com outro homem: Giovanne (Marcelo Médici).

Com dois candidatos a pai e uma mãe isolada na Índia e incomunicável, Vicenza passa a construir com ambos a relação de pai e filha. Mas, claro, sem que um saiba do outro.

O enredo do filme é realmente bom nos pontos em que temos a interação de Maísa com Eduardo ou Marcelo. No entanto, o texto de Thalita Rebouças é extremamente pobre na grande maioria dos diálogos. Além disso, a satirização extrema da linha esotérica deixou tudo ainda mais teatral. A única coisa que segura o filme até o final é a curiosidade para saber quem é o pai da menina.

Elenco e personagens

PAI EM DOBRO (L TO R) LAILA ZAID as RAION and MAISA SILVA as VICENZA in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

Maísa Silva infelizmente apresenta uma atuação péssima enquanto Vicenza na maior parte das cenas. A sensação de estar vendo uma apresentação de teatro nada natural é constante com o passar dos minutos em Pai em Dobro. No entanto, quando está contracenando com Marcelo ou Eduardo, as cenas ficam mais leves e naturais. Provavelmente em razão da experiência maior dos atores, o que ajuda a conduzir a cena melhor.

Mas, num geral, os personagens são bem legais, mas sem muito aprofundamento. É literalmente um drama familiar de Sessão da Tarde.

Direção e fotografia de Pai em Dobro

PAI EM DOBRO (L TO R) MAISA SILVA as VICENZA and EDUARDO MOSCOVIS as PACO in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

A direção é de Cris D’Amato, que trabalhou novamente muito bem. Outro título seu mais recente é 10 Horas para o Natal. Assim como no título mencionado, aqui temos uma boa montagem de cenas e planos que capturam bem todas as informações. Além disso, a fotografia também segue a mesma linha, com um contraste mais alto, saturação e vibração dão cores também mais altas.

Cenografia e figurinos

PAI EM DOBRO (L TO R) MARCELO MEDICI as GIOVANNE and MAISA SILVA as VICENZA in PAI EM DOBRO Cr. SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

Por fim, a cenografia são as ruas do Rio e o estúdio de Paco contrastando com o apartamento de Giovanne. Já os figurinos são roupas comuns indo de encontro com as roupas meio “hippies” de Vicenza.

E então, o que você achou de Pai em Dobro?

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.