Pai em Dobro é a mais nova produção brasileira da Netflix e é lógico que ia contar com o protagonismo de uma das pupilas teen da plataforma: Larissa Manoela ou Maísa Silva. Dessa vez, a segunda ganhou o papel. Você pode conferir aqui onde consegue assistir ao filme.
Enredo de Pai em Dobro

O filme conta a história de Vicenza, interpretada por Maísa Silva. Ela é filha de Raiom (Laila Zaid), uma mulher muito espiritualizada e esotérica, que vive em uma comunidade matriarcal chamada Universo Cósmico. E é no aniversário de 18 anos da garota que adentramos na trama: ela pede mais uma vez à mãe que conte quem é seu pai.
O problema é que sua mãe não quer contar e, de quebra, decide ir fazer uma retiro espiritual na Índia. É aí que Vicenza descobre uma foto de sua mãe com um rapaz e faz as contas da data, assumindo que aquele seria seu pai. Sozinha, sem celular e dinheiro, ela despenca até o Rio de Janeiro para conhecer o artista Paco (Eduardo Moscovis). No entanto, após passar um tempo com ele e hospedada em uma pousada conhecida do local, ela descobre uma foto da mãe com outro homem: Giovanne (Marcelo Médici).
Com dois candidatos a pai e uma mãe isolada na Índia e incomunicável, Vicenza passa a construir com ambos a relação de pai e filha. Mas, claro, sem que um saiba do outro.
O enredo do filme é realmente bom nos pontos em que temos a interação de Maísa com Eduardo ou Marcelo. No entanto, o texto de Thalita Rebouças é extremamente pobre na grande maioria dos diálogos. Além disso, a satirização extrema da linha esotérica deixou tudo ainda mais teatral. A única coisa que segura o filme até o final é a curiosidade para saber quem é o pai da menina.
Elenco e personagens

Maísa Silva infelizmente apresenta uma atuação péssima enquanto Vicenza na maior parte das cenas. A sensação de estar vendo uma apresentação de teatro nada natural é constante com o passar dos minutos em Pai em Dobro. No entanto, quando está contracenando com Marcelo ou Eduardo, as cenas ficam mais leves e naturais. Provavelmente em razão da experiência maior dos atores, o que ajuda a conduzir a cena melhor.
Mas, num geral, os personagens são bem legais, mas sem muito aprofundamento. É literalmente um drama familiar de Sessão da Tarde.
Direção e fotografia de Pai em Dobro

A direção é de Cris D’Amato, que trabalhou novamente muito bem. Outro título seu mais recente é 10 Horas para o Natal. Assim como no título mencionado, aqui temos uma boa montagem de cenas e planos que capturam bem todas as informações. Além disso, a fotografia também segue a mesma linha, com um contraste mais alto, saturação e vibração dão cores também mais altas.
Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia são as ruas do Rio e o estúdio de Paco contrastando com o apartamento de Giovanne. Já os figurinos são roupas comuns indo de encontro com as roupas meio “hippies” de Vicenza.
E então, o que você achou de Pai em Dobro?
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"