Lançado em 2017, Paixão Obsessiva é um filme de suspense dirigido por Denise Di Novi, com a atuação de Rosario Dawson, Katherine Heigl e Geoff Stults nos papéis principais. Com o título original de Unforgettable, o filme não é nem um pouco inesquecível.

Sobre o Enredo

Julia é uma editora chefe que decide se mudar para uma cidade pequena para morar com seu noivo David. Com um passado obscuro em que viveu um relacionamento abusivo e violento com Michael, ela finalmente acredita que encontrou o amor e a felicidade.

David é um empresário, separado e com uma filha. Ele e sua ex-esposa Tessa dividem a guarda de Lily, uma garota doce. A princípio, aparentemente a convivência entre ex e atual de David seria cordial, porém logo o ciúme fala mais alto e a relação das duas fica insustentável.

Pesquisando sobre o passado de Julia, Tessa descobre tudo sobre Michael e decide se passar por ela para fazer com que ele se aproxime da ex. Além disso, tenta criar intrigas para que o casal brigue. Ao ver que a filha está muito próxima de madrasta, resolve punir a criança, revoltando Julia.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Kadaver online

Após Michael reaparecer em sua vida, o desfecho é desastroso e ela precisa provar a seu namorado e a polícia, que tudo o que aconteceu de mal com ele não foi responsabilidade dela, porém, quando todas as provas indicam o contrário, o desafio é gigantesco.

Sobre a Temática

Paixão Obsessiva é um filme estilo Lifetime, com suspense, mas previsível desde o início. É até uma surpresa que a distribuição seja da Warner Bros. Pictures. Com cerca de 94 minutos, a sensação é de um filme longo demais para poucos acontecimentos.

O enredo é fraco e utiliza de velhos e desgastados clichês, como o fato de duas mulheres brigando por um homem, para compor a história. Se os personagens fossem cativantes, mesmo com uma história cheia de clichês, valeria a pena, porém, nenhum deles é marcante.

Este não é o tipo de filme memorável, que quem assiste vai querer assistir novamente. Um dos maiores erros está no fato de gastar muito tempo em situações pouco importantes e simplesmente dar pouco espaço para momentos que deveriam ser melhor trabalhados, como o desenvolvimento do encontro entre Michael e Julia.

Veja Também!  Ficha Técnica | Borat (2006)

Sobre o Elenco e Personagens

Com a premissa de apresentar uma ex-esposa maluca e obcecada em acabar com sua “rival”, o filme joga a responsabilidade em cima da atriz Katherine Heigl, que é a mais próxima de uma interpretação interessante. Sem dúvidas, a personagem Tessa é repleta de problemas que são explorados, deixando o casal protagonista apagado.

A protagonista e heroína da história, Julia, passa longe de cativar o público. Com uma atuação sem sal, Rosario Dawson até tem alguns momentos interessantes, porém, nada tão incrível. O personagem de Geoff Stults não tem destaque o suficiente, assim como Simon Kassianides, que poderia ter feito muitas coisas no decorrer do filme. Por fim, a pequena Isabella Rice cumpre com o que lhe é proposto.

Sobre a Direção e Fotografia

Com direção de Denise Di Novi, o filme peca nos clichês e no desenvolvimento da história, destinando muito tempo a coisas irrelevantes e se apressando em momentos que deveriam ser abordados com mais ênfase.

A fotografia do filme trabalha com momentos de tensão com imagem mais escura e em outros momentos com mais claridade e cores. Um destaque fica para o jogo de cores no início do filme, com iluminação azul e figurino contrastando com o ambiente e fotografia.

Veja Também!  Sneakerella | Disney+ anuncia adaptação moderna de Cinderela

Sobre a Cenografia e Figurinos

A cenografia do filme mostra ao público que o local onde a história se desenrola é pequeno e de certa forma “do interior”. É possível ver montanhas, casas típicas americanas, uma pequena loja de roupas e um bar.

O figurino tem um papel importante no contraste com a cenografia e a fotografia, como ocorre quando Julia está na delegacia prestando depoimento. Outro destaque é no modo de se vestir, penteado e a maneira elegante que Tessa é apresentada. Imponente, está sempre bem vestida, com o cabelo perfeito e sem defeitos.

E aí, já assistiu Paixão Obsessiva? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.