Panic é uma série adolescente de drama e aventura de 2021 e original Prime Video. A série é baseada no livro Pânico da autora estadunidense Lauren Oliver, que também assina o roteiro da adaptação. A série é dirigida por Ry Russo-Young, Jamie Travis, Viet Nguyen, Megan Griffiths e Gandja Monteiro. O elenco conta com nomes como Olivia Welch, Ray Nicholson, Jessica Sula, Mike Faist, Camron Jones, Enrique Murciano, entre outros.

Enredo de Panic

A cidade de Carp no interior do Texas parece ser uma cidade como qualquer outra, mas apenas seus cidadãos conhecem seus segredos.

Todo ano, os formandos de Carp são convidados para o jogo Pânico. Ninguém sabe quem criou ou quando começou, mas o jogo é a única forma de alguns jovens de escapar de Carp e conquistar uma vida melhor. O jogo é perigoso, mas o prêmio em dinheiro sempre atrai os jovens.

Heather Nill (Olivia Welch) é uma das pessoas com pouca sorte na cidade. Com uma mãe alcoólatra e viciada, a jovem se vê tendo que criar a si mesma e a sua irmã caçula. Heather não pensava em participar dos jogos até que sua mãe rouba suas economias para a faculdade e, sem conseguir achar um emprego na cidade, a jovem decide que jogar Pânico pode ser sua única chance de escapar de Carp.

Pânico é um jogo perigoso e que leva os jovens aos mais extremos limites, com a chance ainda de que alguns não cheguem vivos até o final, como aconteceu no ano anterior quando, por conta do jogo, dois jovens morreram. A polícia e o xerife Jimmy Cortez (Enrique Murciano) estão então tentando descobrir quem comanda o jogo e punir os responsáveis.

Heather sabia do perigo do jogo e suas chances de morrer, porém, logo ela e seus amigos vão perceber que é muito mais complicado e perigoso do que achavam, e que não conhecem a cidade tão bem quanto pensavam.

Pânico é uma série rápida que mantém o telespectador ansioso para saber como a história vai desenrolar.

Elenco e Personagens

Os personagens são típicos de séries estadunidenses para adolescentes. Não há tanto desenvolvimento além dos clichês já conhecidos. As atuações não são ruins, no entanto também não saíram da fórmula já conhecida.

Heather (Olivia Welch) é a jovem invisível da cidade que, em um momento de sorte, se torna a primeira colocada no jogo, mesmo sua personalidade não sendo de uma pessoa corajosa.

Uma atuação que se destaca, no entanto, é a de Ray Nicholson como Ray Hall. A história do personagem é tão clichê quanto a de Heather, um jovem rebelde e inconsequente que no fundo possui sentimentos, porém a atuação de Ray Nicholson realmente conquista e cativa o telespectador.

Direção e Fotografia

 

A direção fez um bom trabalho em trazer o jogo Pânico para as telas. O ritmo consegue se manter sempre rápido e com cenas que passam a adrenalina do jogo para o telespectador.

No entanto, algumas reviravoltas demoram muito para acontecer, com últimos capítulos cheio delas e as informações ficam um pouco perdidas em meio a tantas revelações.

A fotografia por outro lado é muito bem executada, principalmente nas cenas de tensão pelos desafios do Pânico.

Cenografia e Figurinos

A cidade de Carp foi muito bem criada, passando a sensação de uma cidade interiorana dos Estados Unidos com perfeição.

Os figurinos também seguem esse conceito, simples e refletindo a estação das férias escolares, o verão.

No geral Panic é uma ótima série para se maratonar, com episódios rápidos e cheios de tensão, no entanto a série não é muito inovadora e acaba caindo nos já conhecidos clichês adolescentes.

E você, já assistiu Panic? O que achou? Conta nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.