Pânico 3 é a terceira sequência da franquia Pânico. O filme conta novamente com a direção de Wes Craven, dessa vez com o roteiro de Ehren Kruger. No elenco estão Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Patrick Dempsey, Parker Posey, Liev Schreiber, entre outros.

Enredo de Pânico 3

Quando Cotton Weary (Liev Schreiber) e sua namorada são assassinados e na cena do crime é encontrada uma foto de Maureen Prescott (Lynn McRee), mãe de Sidney (Neve Campbell), Ghostface parece estar de volta.

Os assassinatos parecem estar relacionados com o filme “Apunhalada 3”, com o personagem de Cotton no filme sendo o primeiro assassinado. Agora, Ghostface quer recriar o roteiro do filme e matar todos os atores envolvidos no projeto.

Vivendo isolada em uma casa de campo, Sidney se vê forçada a ir até Hollywood e enfrentar mais uma vez Ghostface e descobrir quem era sua mãe de verdade.

Pânico 3 mantém o ritmo de seus antecessores, mas não tem sucesso em recriar as fórmulas que fizeram os dois filmes anteriores uma conquista para o gênero slasher.

Elenco e Personagens

Se em Pânico 2 é mostrado um amadurecimento nas personagens de Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox), em Pânico 3 parece que esse amadurecimento nunca aconteceu.

Sidney na verdade quase não tem o devido destaque nesse filme, mesmo sendo a peça principal. Além de ter voltado a ser a menina frágil do primeiro longa.

Já Gale parece ter voltado a ser egoísta e apenas centrada em sua fama, enquanto seu relacionamento com Dewey novamente se vê com problemas, mesmo com a reconciliação no final do segundo filme. Essa narrativa se torna cansativa e repetitiva, e não faz uma grande diferença para o roteiro além de drama desnecessário.

Dewey (David Arquette) também tem uma mudança drástica, quando o personagem, que no segundo longa parece ter um problema com o filme “Apunhalada” e com o livro de Gale, agora trabalha no set da franquia. O Dewey dos primeiros filmes não ajudaria a recriar as cenas que marcaram e atormentaram a vida de Sidney Prescott.

Direção e Fotografia

Wes Craven até acertou na ironia de um filme dentro de um filme, com um assassino que mata a partir do roteiro do longa, no entanto Pânico 3 não consegue se colocar ao nível dos dois anteriores. É um filme fraco com reviravoltas desnecessárias que tentam refazer o primeiro Pânico por trazer novas informações.

A fotografia, no entanto, consegue se manter, com cenas sangrentas e exageradas.

Cenografia e Figurinos

Os cenários em Pânico 3 são um ponto positivo, no entanto, principalmente pela recriação de Woodsboro em um set de cinema.

Os figurinos seguem sendo comuns e condizendo com o tempo e espaço do filme.

No geral, Pânico 3 é um filme desnecessário para a franquia e que quase arruína com o primeiro filme. Um roteiro fraco que quase não traz a fórmula que fez os dois primeiros um sucesso, o tom satírico.

Se quiser entender melhor a comparação com os dois primeiros filmes, clique aqui para a resenha de Pânico (1996) e aqui para a de Pânico 2 (1997).

E você, o que achou de Pânico 3? Conta nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.