Pânico Abaixo de Zero é um filme estadunidense de suspense, baseado em uma história real, dirigido por Brendan Walsh e protagonizado por Génesis Rodríguez e Vincent Piazza. Está disponível no Telecine Play e tem classificação de 12 anos.

Enredo

Naomi e Matt estavam a caminho de uma sessão de autógrafos do livro da mulher, mas decidem parar à beira da estrada e esperar, por conta das condições climáticas ruins. Após acordarem, percebem que estão presos dentro do carro, que acabou completamente soterrado pela neve. As portas não abrem e eles não encontram um jeito de escapar. Com o passar do tempo, a luta pela sobrevivência não se torna o único problema, e eles precisam superar as desavenças e a tensão que se instaura no casal. 

O roteiro é bem construído, com uma passagem de tempo bem feita. Não demora, tampouco corre demais. Isso dá mais veracidade à história e faz a tensão e a agonia crescer aos poucos. Mesmo que o filme não tenha conseguido passar a tensão necessária, o erro não se encontra no roteiro, que consegue, sim, passar o que é necessário para essa construção do suspense. Apesar de ser um filme parado, já que é feito quase todo dentro de um carro, a narrativa consegue ser fluida e o longa prende o espectador.

Elenco e Personagens

Este é o ponto mais fraco do filme. O curto elenco não consegue passar as emoções necessárias da forma que o filme pede. Naomi (Génesis Rodríguez) tem a melhor atuação, apesar de também não ir muito bem. É uma mulher corajosa, que precisa enfrentar não só o medo, o frio e a fome, mas também a tensão que se estabelece entre ela e o marido, além da bebê que está a caminho. Rodriguez consegue trabalhar bem, na maior parte do tempo, e mostrar como a personagem vai reagindo, aos poucos, como a tensão e o medo mexem com a cabeça dela e com a relação com o marido. Não vai tão bem, mas convence.

Vincent Piazza, como Matt, vai muito pior. Sua atuação não convence e ele não consegue passar a tensão, o medo e a agonia que o filme precisa. O personagem parece passar a maior parte do filme brigando com Naomi, por qualquer motivo. 

Direção e Fotografia

A direção de Walsh vai razoavelmente bem. O filme é tenso e tem um clima de suspense bem construído, que se mantém do início ao fim. A fotografia é bem interessante e ajuda bastante nessa construção. Ela viaja entre o exterior e o interior do carro diversas vezes, mostrando a neve do lado de fora, “engolindo” o carro, e o estado em que ele se encontra do lado de dentro: frio, com muito gelo para todo lado, completamente deteriorado pelo tempo exposto embaixo daquela neve.

A fotografia é escura, acinzentada, meio azulada e muito fria, na maior parte do tempo. O carro é iluminado apenas por uma vela, todos os dias. Um problema do filme é que deixa a impressão de que daria para o casal fugir pela parte de cima do carro, já que esta não aparece coberta pela neve.

Cenografia e Figurino

Os cenários são o carro e a estrada coberta por neve. O figurino é composto toda por roupas de frio, bem pesadas, como casacos, gorros, cachecóis e luvas.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.