A Netflix estreou dia 28 de setembro, sexta-feira, um novo drama em seu catálogo intitulado “Para Sempre Camélia”. O drama coreano é a nova aposta da plataforma de streaming.

Esta resenha vai ser sobre as primeiras impressões, pois a Netflix irá lançar novos episódios todo sábado, então corre para poder acompanhar!

A história

O drama dirigido por Cha Young-hoon é uma comédia-romântica de suspense que conta sobre Dongbaek, uma mãe solteira que resolve refazer sua vida em outro lugar chamado Ongsan, onde vira proprietária de um bar chamado “Camélia”.

Ongsan é um lugar diferente: praticamente todas as ruas são voltadas para o comércio de comida e esses comércios são todos comandados por mulheres. Lá, eles têm como cultura passar adiante o restaurante para a outra mulher da família, fazendo com que o único papel do homem fosse ajudá-las ou servi-las.

Por conta de como eles vivem por lá, os homens da cidade encontravam sossego e conforto no bar de Dongbaek, o que fazia com que as outras mulheres olhassem para ela de forma errada e alguns homens a tratasse de forma que a deixava desconfortável.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Universo Ashley Garcia online

A princípio, quando Dongbaek chega, todos pensam duas coisas: que ela é muito bonita e onde estaria seu marido. O fato da moça ser mãe solteira e dona de um bar sempre acarretou atitudes machistas contra a nossa protagonista, mas o drama carrega um lema forte o tempo todo: “mulheres são autossuficientes”.

Começamos o primeiro episódio já com um flash back em que mostrava uma cena de um crime em que o nosso outro protagonista, um policial chamado Hwang Yong Shik, está ajudando a investigar. Ele é um policial que foi rebaixado e realocado para o interior (sua cidade natal) após ter agredido um criminoso que violentou a esposa. Quando Hwang Yong Shik volta para Ongsan, ele se interessa instantaneamente por Dongbaek que não dá a bola para ele.

Ainda na história, há momentos em que a cena vai para um casal secundário. Eles são famosos, pois Jessica é uma influencer e Kang Jong Ryul é um atleta, e juntos eles têm uma filha, mas que Jessica não parece dar a mínima. O atleta compõe o nosso trio principal, pois logo após nos dá indícios de que ele foi o primeiro amor de Dongbaek.

Veja Também!  Millie Bobby Brown | Todos os filmes e séries da eterna Eleven

Os personagens

Os atores escalados para fazerem parte do elenco principal foram Kang Ha Neu, Gong Hyo Jin e Kim Ji Suk.

Gong Hyo Jin interpreta a Dongbaek, uma mãe solteira que enfrenta todos os comentários maldosos e humilhações causadas por seus vizinhos. Ela se impõe quando está em uma situação de assédio e é doce com todos ao seu redor.

Kang Ha Neu é o ator que é responsável por interpretar Hwang Yong Shik, um homem que possui um senso de justiça super apurado. Ele é o personagem que dá o ar da comédia dentro da série, além de ser aquele que irá ajudar Dongbaek em diversas coisas.

O personagem Kang Jong Ryul é interpretado pelo ator Kim Ji Suk. Seu personagem é o primeiro amor de Dongbaek e um atleta bem famoso, mas que atualmente é estrela em um show de variedades em que aparece. Seu casamento atual não é muito feliz, mas ele é um pai extremamente carinhoso com a filha recém-nascida.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Dawson’s Creek Online

Fotografia

Geralmente, a história se passa mais dentro da cidade fictícia, mas quando as cenas se ambientam em lugares com paisagens lindas, eles fazem questão de aproveitar tudo ao redor e usar a favor. Por exemplo, em uns dos momentos mais sentimentais, até então, do drama, Dongbaek e Hwang Yong Shik estavam caminhando em um local com árvores e pôr-do-sol e tudo isso colaborou para deixar o momento ainda mais sensível.

O enquadramento e as jogadas de câmera são outros fatores de que não tenho nada a reclamar, pois nos deixa confortáveis em assistir e não nos atrapalha ao tentar captar as expressões dos atores, por exemplo.

E aí? O que acha dessa nova aposta do Netflix? Comente aqui!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Melhor drama de 2019 com certeza! A mensagem final é maravilhosa. Me fez rir, chorar, refletir e me prendeu do começo ao fim! Amo o casal principal e todos os atores do elenco são excelentes. A OST também é muito bonita. Zero defeitos!

  2. Drama lento, roteiro mto ruim e clichê para quem já assiste kdrama. Chato, bem chato mesmo, talvez para aqueles que estão assistindo kdrama recentemente, pode ser uma história legal. Para os outros que já acompanham, já sabemos desde o comeco onde vai parar esse enredo super conhecido dos dorameiros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.