Estreou em 08 de novembro na Netflix o filme francês Paradise Beach. Escrito e dirigido por Xavier Durringer e protagonizado por Sami Bouajila, a produção de 94 minutos mistura ação, suspense e aventura. É importante destacar que o filme contém palavrões e uma cena de nudez, sendo classificado como proibido para menores de 16 anos.

Sobre o Enredo

O filme começa com um assalto que deu certo em partes. Realizado por seis bandidos, enquanto cinco conseguem fugir, Mehdi é preso. Após 15 anos, ele sai da cadeia e vai para a Tailândia, onde é recebido pelo irmão Hicham, sua esposa Aom e os dois filhos.

Após reencontrar seus amigos e colegas de roubo, eles comemoram em um barco, com direito a música, mulheres e muitas fotos. Porém, ao descobrir que sua parte do dinheiro do assalto não existe mais, ele se revolta com os outros e decide que tentará conseguir dinheiro a qualquer custo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Apache: A vida de Carlos Tevez - 1ª Temporada (Original Netflix)

Após se tornar dono de um clube onde mulheres dançam seminuas, ele muda a vida boa e pacata que seu irmão, sua namorada, seus amigos e as famílias deles tinham, mostrando que aquela linda praia na cidade de Pucket esconde muitos segredos obscuros.

Elenco e personagens

Mehdi (Sami Bouajila) é o personagem principal do filme, seguido pelos outros cinco bandidos que estavam no assalto: Hicham (Tewfik Jallab); Frank (Hugo Becker); Winny (Kool Shen); Koyave (Hubert Koundé) e Zak (Seth Gueko). Embora seja o protagonista, Mehdi não é um personagem com o qual o público cria empatia.

Duas personagens femininas se destacam na produção: Aom (Sonia Couling) que é esposa de Hicham e Julia (Mélanie Doutey) namorada de Mehdi, que esbanja personalidade. Por fim, vale a pena elogiar a atuação de Doutey, que foi a que mais trouxe profundidade e sentimento ao filme.

Direção e Fotografia

A direção do francês Xavier Durringer trouxe um misto de confusão, trilhando por caminhos estranhos e deixando a produção um pouco sem sentido. Além disso, salvo alguns momentos em que o filme traz cenas de ação, o filme em sua maioria é monótono e cansativo.

Veja Também!  Netflix | Confira as novidades da semana (08/12 – 14/12)

Logo nos primeiros minutos do filme, em que é mostrado o desfecho do assalto, a direção opta por uma fotografia em preto e branco, provavelmente para marcar este momento como algo que ocorreu no passado.

Após a passagem de 15 anos, a fotografia é apresentada em cores, porém a imagem é feita de maneira escura, principalmente nas cenas noturnas. Lindas montanhas, com uma bela praia de água cristalina são os pontos altos do filme.

Cenografia e Figurino

A cenografia de Paradise Beach trouxe o contraste das lindas paisagens da praia, com um belo navio, montanhas, muita natureza, além da bela casa de Hicham com um cenário em que são apresentadas ruas que nos lembram periferias e boates, com mulheres seminuas dançando.

Veja Também!  Onde Assistir | Reality Show Glow Up online

O figurino mostra muitas mulheres com biquínis, tanto na praia quanto nas boates. Outro figurino diferente é o uniforme de policial do cunhado de Hicham. Fora isso, as roupas dos personagens são normais, sem nada de tão diferente.

Trilha Sonora

A trilha sonora é algo que teve muito destaque no decorrer do filme, principalmente com muitas músicas de rap e hip hop. Inclusive, a trilha sonora teve um papel importante para o desfecho de uma determinada situação. Entre os artistas que tiveram suas músicas apresentadas estão: BazziDiploCard BRuel Khalid. Você pode conferir todas as músicas de Paradise Beach acessando este link.

E aí, já assistiu Paradise Beach? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa nunca havia assistido um filme sem início sem
    Meio e principalmente um final sem sentido nenhum, lamentável Netflix.
    Eh de arder aos olhos um filme que nem mesmo o produtor e diretor sabem o que querem passar… a dupla de irmão de deram bem
    Tanto os franceses como os tailandeses, mas enfim o que realmente era que estava por trás de tudo isso?
    Alguém sabe explicar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.