Parker é uma produção americana de ação, dirigido por Taylor Hackford e distribuído pela produtora PARIS FILMES. Com 118 minutos de duração o longa tem a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo

Parker (Jason Statham) é um ladrão que leva muito a sério seu trabalho e tem uma ética muito rígida sobre o que faz, o que o motiva a todo momento principalmente após sofrer uma traição de seus parceiros que o abandonam quase morto e sem dinheiro. Sedento por manter sua honra, Parker resolve se vingar e pegar com juros o que os traidores o deviam, contando com uma ajuda especial.

Uma trama que segue um ritmo agitado do começo ao fim seguindo bem a clássica risca de filmes do gênero, onde um acontecimento gera uma grande confusão e um homem sozinho luta contra grandes inimigos, tendo sua vontade de se vingar sempre acima de qualquer coisa.

Veja Também!  Sherlock Holmes | 15 filmes e séries inspirados nos livros

Elenco e Personagens

No elenco se tem a mistura de grandes nomes como Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte e Michael Chiklis e alguns não tão conhecidos como Clifton Collins Jr, Wendell Pierce, Micah Hauptman entre outros… Todo o elenco teve uma grande harmonia em suas interpretações e cada um foi bem selecionado para se encaixar nos perfis de personagens clichês.

Os personagens são todos interligados e necessários na trama, porém a personagem de Jennifer Lopez, Leslie, causa alguns momentos de dúvida sobre a importância na trama pois além de ajudar Parker uma vez, suas aparições em seguida são um pouco confusas o que deixa o espectador sem entender a real relação entre Leslie e Parker até mesmo no final do longa.

Direção e Fotografia

Um filme bem dirigido que segue mais padrões, não ousando muito nem mesmo em cenas mais agitadas como as de luta, sendo sempre bem centralizado. Porém, alguns cortes no longa são longos demais ou confusos, tendo flashes do passado em momentos um tanto aleatórios que só podem ser diferenciados dos momentos atuais do longa um pouco depois que a cena passa, pois os flashbacks são cenas são mais claras do que as outras e algumas até mais lentas.

A fotografia do filme é agradável, tendo um bom equilíbrio de cores e tons tanto em cenas de dia quanto a noite, mantendo tudo bastante visível não atrapalhando nenhum momento de ação do longa, exceto as cenas de flashback onde foi escolhido aumentar o brilho e um filtro que lembra uma pintura á óleo para causar o efeito.

Cenografia e Figurinos

O filme começa em um local mais simples, porém o restante de seu decorrer ocorre em lugares chiques e ricos, fortalecendo a ideia de crimes organizados em meio a pessoas do alto escalão e alta segurança, misturando a todo momento agressividade com a delicadeza dos locais.

Os figurinos complementam com os objetivos dos cenários sendo todos chiques, em certa parte da produção, tendo muitos ternos que servem como disfarces, mas que no fim acabam sujos de sangue e jogados de qualquer jeito.

Já assistiu Parker? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.