Passageiro Acidental é um filme de ficção científica, escrito por Joe Penna e Ryan Morrison e dirigido por Penna. O filme é estrelado por Anna Kendrick , Daniel Dae Kim , Shamier Anderson e Toni Collette. O filme foi lançado pela Netflix e Prime Video (no Canadá) em 22 de abril de 2021.

Enredo de Passageiro Acidental

O filme acompanha as dinâmicas de uma tripulação rumo à Marte. A capitã Marina (Toni Collette) tem pulso firme e quer manter tudo sob um rígido controle. A médica Zoe Levenson (Anna Kendrick) é preocupada com os colegas ao seu redor, mesmo impactada pela viagem. E o biólogo David (Daniel Dae Kim) está focada em sua missão.

A dinâmica dessa tripulação rumo ao planeta vermelho, porém, é alterada quando eles descobrem que Michael Adams (Shamier Anderson) em um acidente pouquíssimo explicado, embarcou junto com eles na nave. Aí entra o dilema: a viagem é programada para no máximo três pessoas. Duas é o essencial. Como sobreviver com um passageiro a mais?

O filme ao invés de se desenvolver como um ótimo filme de ficção cientifica, acaba mostrando um enredo de drama espacial, mas que ainda sim é capaz de prender o público com seu desenvolvimento. O longa é um pouco entediante, logo de início se mostra fraco em questão de conteúdo mas ao decorrer da trama tudo muda e se torna um filme interessante, principalmente para quem gosta de filmes espaciais.

Elenco e personagens

O elenco também ajuda a alavancar mais a força da história. Collette traz a potência necessária para a personagem da capitã, enquanto Dae Kim é uma espécie de motor intelectual da nave. Anderson acrescenta paixão e humanidade. Mas quem rouba a cena é Anna Kendrick, no papel mais maduro e desafiador de sua carreira.

Os personagens não são bem desenvolvidos e caem na mesmice logo no meio do filme, faltou um pouco mais de foco para entregar ao público um enredo com mais história.

Direção e fotografia

A direção de Penna, ao longo do filme, tem vários acertos, como a decisão de não mostrar absolutamente nada de fora da nave, o tom conspiratório adotado em alguns momentos, o medo do desconhecido dentro e fora da espaçonave. Tudo isso vai acrescentando camadas à história e deixando tudo mais interessante.

A fotografia do filme é um pouco mais densa, com cores frias mas com uma boa iluminação, remetendo o público ao espaço.

Cenografia e figurinos

O filme é de certa forma claustrofóbico, se passando inteiro dentro de uma nave projetada para três pessoas onde já se tem quatro tripulantes. O destaque dos  figurinos são as roupas de astronautas que passam também uma ideia futurista para o público.

E você já assistiu Passageiro Acidental? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.