Peçanha Contra o Animal é um filme brasileiro de comédia policial, dirigido por Vinicius Videla, com roteiro por Antonio Tabet e estrelado por Antonio Tabet, Rafael Portugal, Evelyn Castro. O filme é uma produção original Prime Vídeo e foi lançado na plataforma dia 22 de outubro de 2021.

Enredo de Peçanha Contra o Animal

Em Peçanha Contra o Animal, os jornais sensacionalistas começam a repercutir assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, baixada fluminense. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha (Antonio Tabet) e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu embarcam em uma jornada divertida e nada convencional para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

Com um enredo simples, despojado e até meio “largado”, fica claro que a intenção é mais fazer rir do que de fato fazer algum sentido e a trama é desenvolvida de forma que o público fica a vontade com isso já que o filme promete risadas e cumpre com facilidade, deixando o telespectador vidrado na história apenas esperando o próximo momento cômico.

Elenco e personagens

Tabet, já conhecido pelo personagem com suas esquetes, pela Porta dos Fundos mantém bem o tom esperado: é exagerado, caótico e faz um policial machão só nas aparências. No entanto, como é de praxe nos filmes do Porta dos Fundos, como, logo começam as cutucadas nos policiais e até mesmo na forma de se fazer investigação no País.

Peçanha (Antônio Tabet), um policial do Rio de Janeiro que é, basicamente, um conjunto de clichês. Tem bigode, se faz de durão, acha que entende de tudo, atira para e contra qualquer coisa, o personagem perfeito para fazer o público rir atoa mesmo em situações críticas e de suspense.

Direção e fotografia

Até a forma como Vinicius Videla conduz as cenas parece ser pensada para divertir o público, com zoom em exagero nas partes mais caóticas, câmeras tremidas nas horas de ação e mudando de foco com rapidez.

A fotografia acompanha o tom de suspense, quase extinguido pela comédia, que o filme tem, com uma vasta paleta de cores mas com bastante contraste e pouca saturação.

Cenografia e figurino

A cenografia já é de se esperar, várias cenas externas com perseguição policial, o filme quase se baseia apenas nisso do início ao fim.

Os figurinos de destaque são as fardas dos policiais que fazem os personagens principais.

E você já assistiu Peçanha Contra o Animal? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.