Penny Dreadful é um drama gótico vitoriano com um design de produção bem interessante. Vai desde a elegante biblioteca com papel de parede de um senhor rico até as ruas superlotadas e sujas de Londres, onde vendedores ambulantes de jornais anunciam o retorno de Jack, o Estripador.

Os tecidos das senhoras, ricamente coloridos, brilham em tons de roxo e turquesa contra os paralelepípedos frios e cinzentos, dos quais se encontra um cômodo escuro e fedorento de ópio com um matadouro no porão.

A série é também uma viagem narrativa para aqueles com um gosto por contos de terror arrepiantes. É uma fantasia sombria com marcas sobrenaturais da velha escola, como o Dr. Frankenstein e Dorian Gray.

Veja Também!  Ficha Técnica | Carangas x Carrões - 2ª Temporada (Original Netflix)

Criado pelo escritor John Logan, Penny Deadful é uma sangrenta versão, como um pesadelo, que combina histórias de domínio público e as transforma em algo original.

A 1ª temporada de Penny Deadfu traz o ar horripilante de uma narrativa sombria

O título vem de uma ficção horripilante publicada na Inglaterra do século XIX. No entanto, foi acrescentado um tanto de melodrama adulto, sexo e estranhos comentários filosóficos.

Também acrescenta Eva Green fazendo uma personagem que lê cartas de tarô, conduz sessões “espíritas” e reza em estados alterados. Com seu comportamento inquietante e olhos hipnóticos, Green oferece um desempenho maravilhosamente audacioso.

Bom, em termos gerais o enredo da série é bastante intrigante. Dá até para rasgar elogios à produção. Contudo, a 1ª temporada de Penny Dreadful não é algo extraordinário.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Minas do Hóquei online

Para os fãs de feitos sobrenaturais habilidosamente experientes os episódios são muito divertidos e entretêm na medida certa.

Mas se Logan quiser elevar sua obra televisiva de uma série divertida e exagerada a algo mais rico e mais temático, ele precisará continuar mudando algumas coisas.

Ele precisará manobrar seus personagens já conhecidos. Terá que deixá-los longe de suas linhas de história familiares e em um material novo e provocativo.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.