Penny Dreadful, o melodrama de terror britânico-americano, ambientado no universo fictício vitoriano, entra em sua 2ª temporada mais completa, e horrivelmente estranha, do que qualquer outra série do gênero.

Logo no 1ª episódio, vemos o Dr. Frankenstein tentando fazer uma ressuscitação. Já Vanessa enfrenta interações perturbadoras com o grupo implacável de Madame Kali de mulheres que mudam de forma satanista. Isso, juntamente com o relacionamento em desenvolvimento de Vanessa com Ethan, é o enredo principal da 2ª temporada, com algumas sub-tramas espreitando nas sombras.

Há coisas bem bizarras e performances brilhantes nos episódios. Bons exemplos são a cena em que Madame Kali desfruta de um banho cheio de sangue e cartilagem. Tem também o flerte de Frankenstein com a necrofilia. Isso fez o desempenho de Harry Treadaway ser digno de aclamação.

Veja Também!  Resenha | Era uma vez em... Hollywood (2019)

Penny Deadful tem uma 2ª temporada bem intrigante

Há muitos programas de terror por aí, mas Penny Dreadful é um dos poucos que oferece momentos realmente assustadores. É único na forma como consegue nos chocar e, ao mesmo tempo, é primorosamente bonito. Tudo, desde o diálogo poético até a cinematografia e a música são sensacionais.

Depois, há Eva Green, que mereceu um Emmy por sua interpretação de Vanessa Ives na temporada passada.

Outro ponto de destaque são as “bruxas” que vemos. Elas são definitivamente mais assustadoras do que outras versões com os quais já nos deparamos. Até mesmo aqueles que já viram a temporada e não são fãs de bruxas em geral, acham que as personagens realmente vão funcionar em Penny Dreadful.

Veja Também!  Resenha | Dragon Quest: Your Story (Original Netflix)

Embora Vanessa estivesse tentando impedir o ataque de Evelyn Poole, as três bruxas apareceram logo atrás dela. Isso significa que elas têm total acesso agora? Elas vão assombrar seus sonhos? Ethan pode protegê-la?

Uma das coisas que muita gente nessa série é sua natureza imprevisível. Nós não temos ideia do que vem nos próximos episódios. Mas é exatamente assim que é bom, não?

E ainda ficamos o tempo todo com alguns questionamentos martelando na nossa cabeça. O sobrevivente do Massacre da Mariner’s Inn identificará Ethan? Brona vai recuperar as memórias dela? Vanessa está ainda mais em perigo? Onde está Dorian Gray? Somente assistindo para ter as respostas.

 

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Resenha | Barra Bravas (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.