Pequeno Linguarudo é um filme produzido na África do Sul de comédia romântica, dirigido por Gray Hofmeyr, Ziggy Hofmeyr e estrelado por Amanda du-Pont, Nay Maps, James Borthwick, Brady Hofmeyr, Charlie Bouguenon. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 22 de outubro de 2021.

Enredo de Pequeno Linguarudo

Depois de ser expulso de sua banda, devido ao seu comportamento descuidado em uma apresentação de casamento, Siya conversa com Mel que vive com seu filho e pai depois de experimentar um amor traumático no passado. Ele então se refugia na casa dela mas o relacionamento deles não vai bem. Ele deve enfrentar dois enigmas para entrar na vida de Mel. O primeiro é seu filho travesso, mas sensível, Luke, e o segundo é seu pai protetor, Frank, que teve dificuldade em aceitar Siya na família.

O filme traz essa temática de confusão e isso acaba se expandindo para o enredo, todo o desenvolvimento é confuso e isso atrapalha na compreensão do público, mas ainda sim vale a pena assistir pois promete, e entrega, vários momentos divertidos e agradáveis em meio a bagunça.

Mais do que os aspectos românticos em si, é o filme que mais fala sobre a importância da confiança, da comunicação e da união como uma família com o aspecto musical como meio para unir a todos, embora não estando nas mesmas fases. O filme quer que você mergulhe mais fundo na busca de conforto, felicidade e aceitação em um lugar que você chama de lar para perseguir seu sonho. 

Elenco e personagens

Conforme a história avança, o público vai adorar a atuação de Brady Hofmeyr como Luke, sua presença brilhante traz sabores e alma ao filme em si junto com sua tentativa espirituosa, travessa e hilária de separar Siya e Mel é uma das coisas que o mantém vivo. Amanda du-Pont também tem um desempenho maravilhoso. A história em si é clichê e previsível, mas a dinâmica e a atmosfera entre o elenco é o que a faz funcionar. Mas sim, ainda há muito espaço para variedade, seja na história, não na música em si. Provavelmente, se você gosta de um tipo de amor romântico e apaixonado e personagens clássicos mas cheios de vida, esse filme é perfeito.

Direção e fotografia

A direção de Gray Hofmeyr e Ziggy Hofmeyr foi excelente, fazendo as cenas com a velocidade ideal para o público captar as partes cômicas mas sem ficar enjoativo.

A fotografia segue o mesmo padrão da maioria das comédias românticas, uma vasta paleta de cores com tons saturados.

Cenografia e figurino

A cenografia não foi tão bem explorada, faltou mais cenários externos que poderiam contribuir com o desenvolvimento da trama.

Os figurinos que se destacam são do Luke, sempre muito estiloso mesmo sendo o mais novo.

E você já assistiu Pequeno Linguarudo? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.