Perdida teve sua primeira temporada lançada em 4 de junho de 2020 na Netflix. A criação é de Natxo López,Ruth García e David Oliva e seu elenco conta com Daniel Grao, Carolina Lapausa, Melani Olivares, Adriana Paz, Fernando Solórzano, Juan Carlos Messier, Jon Arias, entre outros nomes.

Enredo de Perdida

Perdida começa com o protagonista Antonio (Daniel Grao) em um hotel, onde ele engole um quilo e meio de cocaína e vai até o aeroporto com o destino de voltar à Espanha. Porém as coisas complicam quando ele é escolhido para uma revista aleatória e decide correr até o avião, sendo detido por um guarda pouco antes de conseguir embarcar. Logo depois ele é preso e conhece Angelita (Adriana Paz), uma defensora pública que vai ser a sua advogada no caso. Enquanto Antonio está preso, o público descobre que, com um descuido, ele acabou perdendo sua filha e ela foi dada como desaparecida. Logo após uma breve investigação de Angelita e um diálogo de Antonio (Daniel Grao) com outro preso, o público descobre também que ele está lá de propósito.

A série possui um ritmo extremamente relativo, ora os eventos ocorrem com bastante velocidade, ora há barrigas no roteiro que fazem episódios inteiros poderem ser descartados. Por isso, em alguns momentos, a série segue com bastante fluidez, mas em outros, ela fica bem arrastada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

A construção dos personagens é, querendo ou não, elogiável, já que apresenta bastantes flashbacks e diálogos que contam mais sobre eles. Porém há muitas coisas que não acrescentam em nada mais do que a duração e a quantidade dos episódios. As atuações são agradáveis, com um pequeno destaque ao Daniel Grao, que traz um ótimo papel e com bastante expressividade. É possível ver quando ele está com raiva, felicidade, tristeza, e, além disso, a mudança que o personagem sofre enquanto está na prisão é muito bem retratada pelo o ator.

Direção e Fotografia de Perdida

A direção do filme é agradável, nada muito impressionante e sem se preocupar em fazer planos e posicionar a câmera em ângulos muito complexos. No entanto, fica sim bastante confortável no plano médio, plano médio curto (filmado do peito para cima), plano inteiro (que mostra o personagem por inteiro) e às vezes o plano americano (filmado dos joelhos para cima), usando pouco o plano detalhe (que filma em um objeto, um olho etc). Porém não exploram muito planos um pouco mais complexos, como o plogèe, ou o plano holandês. Esses planos possuem uma duração grande no drama, e de duração curta na ação, o que ajuda a ditar o ritmo da cena. Mas aqui voltamos no problema da duração, já que pode ser um problema de montagem, que não deixa as cenas de ação tão confusas assim, mas deixa várias barrigas que poderiam ser retiradas.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Um Rapaz Adequado online

Aqui chegamos em um departamento que a série não procura explorar muito já que a fotografia é tão usada assim, a iluminação, por conta de a maioria das cenas se passarem de dia em lugares abertos, proporcionando um contraste entre a luz de ataque (a luz principal que ilumina o foco da cena) e a luz de preenchimento (luz que preenche a sobra deixada pela luz de ataque). Ademais, na coloração, a série procura usar cores frias, mas com menos vida, tendo então a preferência pelo cinza.

Cenografia e Figurinos

Tanto os cenários, quanto os figurinos, mostram a pobre infraestrutura da prisão, e também contrastes sociais com casas, carros, e roupas caras, indo para coisas simples.

Veja Também!  The Prom, novo musical da Netflix, ganha trailer

E você? O que achou da série? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.