O longa conta a história de dois jovens, Jian-qing (Boran Jing) e Xiao-Xiao (Dongyu Zhou), que se conhecem em um trem que saia de Pequim em direção às cidades do interior da China. Ambos jovens e próximos dos seus 20 anos, moravam em Yaojiang e nunca haviam se visto anteriormente.

No dia em que se conheceram, era dia do Ano Novo Chinês e como já esperado, o clima não cooperou, de forma que o excesso de neve bloqueou a rota do trem, fazendo com que as duas personagens principais tivessem mais tempo para firmarem laços de amizade.

Logo de início, nos deparamos com dois tipos de cena, sendo uma colorida e outra preto e branco. Trata-se de dois tempos diferentes da mesma história. As cenas coloridas registram o intervalo de tempo entre 2007 e 2015, contando-nos como Jian-qing e Xiao-Xiao se conheceram e como seu relacionamento evoluiu. Já as cenas em preto e branco se tratam de dez anos depois que eles se separaram, sendo um reencontro inesperado.

Veja Também!  Resenha | Preso em Casa (Original Netflix)

Algo muito interessante do filme é que ele dá enfase a celebração do Ano Novo Chinês, sendo que todo o percurso da trama se dá baseando-se nas passagens de cada ano.

Além disso, o filme conta com uma excelente direção de arte, uma vez que os cenários, figurinos e elementos de cena acompanham as evoluções tecnológicas de cada ano. Detalhes simples como roupas, aparelhos eletrônicos e até carros não pecam em representar cada ano pelo qual o roteiro passa.

O roteiro do filme é simples. A história dos casal não é exagerada e nem sem graça. O grande diferencial é a maneira como a história foi contada, utilizando-se de uma trama não cronológica, indo e voltando no tempo inúmeras vezes, mas nunca deixando o espectador confuso ou com tédio.

Veja Também!  Resenha | Klaus (Original Netflix)

E para provar que é uma produção completa, além de boa qualidade técnica, a história é daquele tipo reflexivo. O longa trata de temas simples e cotidianos como a tomada de decisões, a valoração que atribuímos às pessoas que amamos, sonhos, metas, realização pessoal e felicidade.

Baseado no livro “Home for Chinese New Year – A Story Told in English and Chinese”, Pérolas no Mar (后来的我们, no original) é um filme de amor, família, conquista e superação, que além de emocionar, nos traz algumas boas lições de vida.

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 

 

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Resenha | Klaus (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.