Pétalas ao Vento é o filme que entra como sequência direta de O Jardim dos Esquecidos, tendo sido lançado também como uma adaptação para a televisão e transmitido pela Lifetime. O lançamento foi em 2014, mesmo ano do primeiro filme.

Enredo de Pétalas ao Vento

O filme já começa em um funeral, mostrando os três irmãos sobreviventes do terror de anos anteriores quando foram presos no sótão por sua mãe e avó, reestabelecidos após terem sido adotados por um médico. O enterro no caso é de seu pai adotivo e os eventos que se seguem são as consequências disso para os três, que agora não estão mais sob a supervisão de uma figura paterna.

Cathy e Christopher, agora interpretados por Rose McIver e Wyatt Nash, já estão formados e seguem em ascensão em suas carreiras profissionais, mas não alimentam mais um relacionamento amoroso, apesar de ainda nutrirem sentimentos um pelo outro. Já Carry é agora interpretada por Bailey De Young e está ainda em período escolar, sofrendo com a perda do pai.

O que vemos é um trabalho e desenvolvimento do que aconteceu ainda no primeiro filme

Cathy decide se afastar de Christopher e vai para Nova York para tentar a vida como bailarina clássica. Enquanto isso, o irmão está terminando a residência em medicina e tenta arrumar uma namorada para esquecer dela. Por fim, Carry descobre sobre os irmãos e passa a demonstrar um comportamento nada saudável sexualmente. Além disso, pela carência por conta da morte de seu pai adotivo, vai atrás de sua mãe, que a rejeita mais uma vez.

Por fim, vemos no filme duas vertentes: os irmãos lutando contra o sentimento que nutrem um pelo outro enquanto tentam se vingar de sua mãe, que agora tem uma vida perfeita e mais ainda pela morte de Cory no primeiro filme, que foi causada por ela ao envená-lo.

O roteiro deste segundo filme é um pouco mais lento, trazendo elementos que acabam sendo desinteressantes e deixando o título cum um segundo ato totalmente desnecessário.

Elenco e personagens

Os personagens aqui estão em dois patamares. Cathy e Carry bem evoluídas com relação às suas mentalidades do primeiro filme, mas a segunda muito por conta do amadurecimento da idade. Já Chris está completamente preso no que aconteceu anos atrás. Ele continua insistindo que sua irmã é a única pessoa por quem ele irá nutrir sentimentos, recusando-se a experimenta-los com outras pessoas.

E, ao contrário de em O Jardim dos Esquecidos, aqui, em Pétalas ao Vento, todas as atuações são competentes. Inclusive, a de Heather Graham melhorou bastante. O que é bom uma vez que ela não performou tão bem na primeira obra.

Direção e fotografia de Pétalas ao Vento

A direção do filme continua bem amadora. Isso deixa bem na cara que não houve preocupação em fazer algo melhor por ser um filme para a TV e não cinema. Isso obviamente abaixa a qualidade do filme e não traz uma experiência completamente boa ao expectador. Há séries de televisão com direções melhores.

E a fotografia também continua a mesma, com uma temperatura mais quente, mas ainda com uma saturação mais perto das cores reais.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia e o figurino mostram como o filme se passa em alguma época perto dos anos 60. Portanto, temos vestidos rodados para as mulheres e camisas de botão com calças caqui para os homens.

E então, você já assistiu à Pétalas ao Vento? Conta pra mim nos comentários o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.