Pieces of a Woman é um filme estadunidense de drama, dirigido por Kornél Mundruczó, roteirizado por Kata Wéber e estrelado por Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Ellen Burstyn e Molly Parker. Estreou na Netflix no dia 07 de janeiro e tem classificação de 16 anos. 

Enredo

Martha e Sean estão prestes a ter sua primeira filha e escolhem realizar o parto em casa. Após o nascimento, a alegria e a emoção são substituídos pelo desespero, quando a parteira percebe que a criança não está respirando. Mesmo com a chegada da ambulância, o pior acontece. Meses depois, Martha e Sean tentam superar a perda e passam por processos de luto diferentes, mas intensos. Um processo é movido contra Eve, a parteira, e o julgamento dela é aguardado por todos, ou quase. 

O roteiro é muito bem feito e tem um ótimo desenvolvimento. Wéber consegue, com muita competência, desenvolver os personagens principais (Martha e Sean) e mostrar ao espectador como ambos reagem ao luto. A construção e o desenvolvimento desses processos é muito interessante de acompanhar, mas pode ser difícil e sufocante. A narrativa é muito fluida e, apesar do filme ser um pouco lento, tem um bom dinamismo. O longa prende o público com facilidade e desperta cada vez mais, a cada cena, a vontade de assistir e saber o desfecho da história e dos personagens, principalmente de Martha.

Elenco e Personagens

O elenco de Pieces of a Woman é excelente. Todos trabalham muito bem. O destaque maior, sem dúvidas, é Vanessa Kirby, que interpreta, de forma brilhante, nossa protagonista. Kirby tem uma atuação simplesmente maravilhosa. Ela emociona e consegue envolver com facilidade o espectador. É realmente lindo vê-la em cena. A atriz consegue convencer e transmitir tudo com pouco. O público consegue sentir sua alegria, sua tristeza, sua dor, tudo. A forma como Martha passa pelo luto é pesada, dolorosa, sufocante. 

Shia LaBeouf também faz um ótimo trabalho como Sean, marido de Martha. Ele também consegue envolver o espectador, convence e faz uma bela construção de personagem. A forma como Sean passa pelo luto é diferente da de Martha, mas é tão pesado e angustiante quanto. 

Outra que se destaca é Ellen Burstyn, que interpreta Elizabeth, mãe de Martha. Sua atuação é excelente e, com toda a sua experiência, a atriz mostra muita segurança em cena. Assim como Kirby, ela transmite muito com pouco. Tem uma conexão muito bonita com Vanessa e as duas protagonizam uma das cenas mais lindas e intensas do filme. Molly Parker, como Eve, também faz um ótimo trabalho. Ela aparece pouco, mas marca e emociona. Sua cena no julgamento é de um peso e de uma beleza enormes.

Direção e Fotografia

Kornél Mundruczó faz um grande trabalho, principalmente com os atores, que são o ponto mais forte do longa. A fotografia é bem interessante: quando o casal está em casa, os tons são bem quentes e meio alaranjados/amarelados; nas outras cenas a paleta de cores é bem diversa, mas normalmente em tons frios — algumas vezes até demais, acompanhando os diferentes momentos do filme.

A fotografia consegue transmitir toda a emoção dos atores, tudo que a cena quer passar. Ela é realmente marcante. Um bom exemplo disso é a cena de Martha e Sean na banheira, durante a preparação para o parto: é um dos momentos mais bonitos do longa e a câmera consegue transmitir toda a conexão do casal e a emoção e a beleza do momento. É realmente lindo.

Cenografia e Figurino

Grande parte das cenas acontece na casa do casal protagonista. Há, também, algumas cenas nas ruas, na casa de Elizabeth, no escritório da prima de Martha e no tribunal, durante o julgamento. O figurino é composto, principalmente, por roupas de frio: há muitos casacos, jaquetas e sobretudos. 

 

E você? Já assistiu a Pieces of a Woman? Deixe o seu comentário!!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.