Podres de Ricos é um filme estadunidense de comédia romântica, dirigido por Jon M. Chu e estrelado por Constance Wu, Henry Golding Michelle Yeoh. É baseado no livro Asiáticos Podres de Ricos, de Kevin Kwan, e tem classificação de 12 anos. Está disponível no Telecine Play.

Enredo

Nick convida sua namorada, Rachel, para o casamento de seu melhor amigo, do qual ele será padrinho. Durante a viagem, ela descobre que seu namorado é herdeiro de uma imensa fortuna e tem a família mais famosa de Singapura. O problema real surge quando Rachel conhece a mãe de Nick, Eleanor, que não gosta nadinha da futura nora. A garota tenta de tudo para agradar à família do namorado, mas a maioria não a aceita. Isso resulta em muita confusão e situações bem constrangedoras. 

O roteiro é recheado de clichês típicos de uma comédia romântica hollywoodiana. Apesar disso, ele é bem construído e consegue prender o espectador. É uma história bem contada e muito cativante. Os personagens principais são bem trabalhados e têm suas tramas bem desenvolvidas. Os coadjuvantes nem tanto, mas ainda são personagens bem construídos e muito interessantes. A narrativa é muito dinâmica e traz muita fluidez ao filme. É uma narrativa bem corrida, não enrola e consegue manter o público interessado do começo ao fim.

Elenco e Personagens

O elenco de Podres de Ricos é um dos maiores destaques do filme, não apenas por sua baita qualidade, mas, também, por sua inovação: todos são asiáticos. Não só os atores e as atrizes, como quase toda a equipe do longa. Obviamente, era o mínimo, certo? E Hollywood acertou em cheio nessa. 

O elenco, sem dúvidas, foi muito bem escolhido. Constance Wu, como a doce Rachel, está maravilhosa. Sua atuação é simples, como manda a personagem, mas, ao mesmo tempo, elegante e muito segura. Ela, assim como boa parte do elenco, tem muito carisma e consegue conquistar o espectador. Wu constrói uma personagem encantadora e cativante. A pequena — mas importante — “transformação” da protagonista é muito bem feita pela atriz: vemos uma doce e deslumbrada Rachel se tornar, no final, muito mais segura e imponente. 

Henry Golding, como Nick, também trabalha muito bem. Sua atuação é segura e bem convincente. Golding constrói um personagem interessante, charmoso e cativante, que atrai a torcida do público com toda a carga dramática que carrega. Sua química com Wu é inegável, e a conexão que os atores transmitem em cena conquista o espectador. É praticamente impossível não torcer para o sucesso do casal. 

Michelle Yeoh brilha em cada cena como a “vilã” Eleonor. Sua personagem é, provavelmente, a mais complexa e de maior carga dramática. A atuação de Yeoh é muito intensa e ela consegue transmitir muito com pouco. A frieza de sua personagem intimida demais, seu olhar é profundo e cortante. 

Ken Jeong (Wye Mun) e Awkwafina (Peik Lin) também vão muito bem. Seus personagens  são simplesmente hilários e muito divertidos. Awkwafina, como a melhor amiga de Rachel, mostra ter uma boa química com a atriz e suas cenas são muito engraçadas. Aliás, todo o núcleo dessa família é incrivelmente hilário e eles rendem algumas das melhores cenas.

Direção e Fotografia

Jon M. Chu trabalha muito bem, principalmente com os atores. A fotografia é muito bonita e se destaca: com uma paleta de cores bem diversificada e em tons muito quentes, ela transmite toda a essência da obra e destaca ainda mais a sua atmosfera divertida e alegre.

Toda a beleza das paisagens e das majestosas mansões é ainda mais destacada pelo enquadramento e pelas escolhas do diretor. Os planos deixam as cenas ainda mais bonitas, como é o caso do casamento: a câmera consegue passar toda a emoção e a beleza do momento. O filme caminha entre o humor, o drama e o romance com muita competência. Consegue emocionar e divertir com facilidade.

Cenografia e Figurino

Grande parte das cenas acontece na luxuosa casa de Ah Ma, matriarca da família Young. Há algumas cenas, também, na casa de Peik Linamiga de Rachel, nas ruas de Singapura e na casa de Astrid, parente de Nick. Há muitas paisagens bonitas do país, inclusive das luxuosas mansões que mostram no filme. O figurino é composto, principalmente, por roupas formais e luxuosas, já que sempre acontece algum evento importante. Há, também, roupas de banho e muitos uniformes.

 

E você? Já assistiu a Podres de Ricos? Deixe o seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.