Se você fizesse uma lista das coisas menos engraçadas da vida, a morte provavelmente estaria em 1º lugar, não?  Mas não de acordo com a nova série da Netflix, Pompas Fúnebres em Família, que estreou hoje.

Com apenas 6 episódios de sentimentalismo, a série consegue localizar o que é trágico sobre a vida e engraçado sobre a morte. É a primeira vez que a Netfilx aposta em um programa do tipo, apesar do pessoal da Nova Zelândia já ter visto.

E isso provavelmente atrairá uma porção considerável de telespectadores, dados seus temas universais de vida e morte. O que é fascinante sobre Pompas Fúnebres em Família é como ela fica bem confortável com as duas coisas.

Veja Também!  Baby | Terceira temporada da série será a última

Combinar comédia e morte já foi feito antes, mas não no conhecimento do público em um contexto da vida real. É nesse ponto que a série encontra um nicho. Francis e Kaiora Tipene, os diretores das funerárias, são notavelmente simpáticos, pacientes, abertos, orgulhosos, bem-humorados.

Pompas Fúnebres em Família gira em torno de seu relacionamento um com o outro e seus clientes, a quem eles tratam como se fossem seus próprios parentes. Mas sua potência está em como destaca a relação entre comédia e morte – como a primeira coisa pode nos ajudar a lidar com a segunda.

Pompas Fúnebres em Família explora a morte com graça e humor

Os que nascem todos, inevitavelmente, vão morrer. Por que não fazer uma piada disso? Mas o humor em Pompas Fúnebres em Família não é ousado ou insensível: é caloroso e sábio. É um companheiro emocional para a tristeza.

Veja Também!  Netflix | 10 séries imperdíveis com mulheres fortes

Não há nada de antagônico sobre como os Tipenes fazem pouco da perda. O espectro da experiência e sentimento humanos é surpreendentemente pequeno. As melhores e piores emoções se misturam umas com as outras e, reconhecendo sua proximidade, a série mostra o custo de segurar e o valor de deixar ir. Entre as ofertas “peculiares” autoproclamadas da Netflix não há nada tão gracioso ou profundamente humano como Pompas Fúnebres em Família.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.