Por Sua Causa é um filme de comédia/romance malaio, dirigido por Adrian Teh e estrelado por Hairul Azreen e Janna Nick. Estreou na Netflix no dia 01 de outubro e tem classificação de 12 anos.

Enredo

Jane e Aiman trabalham juntos em um hotel cinco estrelas. Ela é apaixonada por ele, mas não consegue tomar coragem para se declarar. Para piorar, uma mulher muito bonita se hospeda no hotel e parece bastante interessada em Aiman. O que eles não imaginavam é que o lugar seria palco de um grande sequestro. 

O roteiro é bem simples e recheado de clichês de comédias e romances. Dentro do propósito do filme, é bem escrito, funciona. Os personagens não são muito trabalhados, conhecemos apenas o básico de cada um, e é suficiente; o longa não pede mais do que isso. A narrativa é bastante fluida e dinâmica. É um filme bastante corrido e não se torna cansativo.

Veja Também!  Resenha | La Révolucion - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O elenco é um dos pontos mais fracos dos filmes. Por ser um longa meio bobo e do tipo besteirol, os exageros presentes, principalmente nos personagens, funcionam, mas nem sempre; algumas vezes, exageram tanto que fica meio over. O elenco tem bastante sintonia e todos se dão bem em cena, a química entre eles é clara. 

Jane (Janna Nick) trabalha na cozinha do hotel e esconde, há um bom tempo, o que sente por Aiman. Como são melhores amigos, ela teme ser rejeitada. A atriz tem a melhor atuação do elenco, sem dúvida. Ela sabe dosar os exageros da personagem e usar o humor nas horas adequadas. É a única atuação realmente convincente. 

Aiman, interpretado por Hairul Azreen, é um dos funcionários do hotel. É um completo “bobão”, sempre distraído e atrapalhado. Assim como seus colegas de trabalho, fica encantado por todas as hóspedes bonitas que chegam ao lugar. Acaba se interessando por Sofia e tenta fazer de tudo para conquistá-la. Azreen faz um trabalho razoável: sua atuação, assim como a dos outros, é muito exagerada. Dentro do que o filme se propõe, fica bom; o problema é que, muitas vezes, esse exagero fica falso demais. 

Direção e Fotografia

Assim como o elenco, a direção também está fraca. As cenas de ação e luta são muito exageradas e falsas, não passam o mínimo de veracidade e realismo. A montagem é bem dinâmica, acontece bastante coisa em um tempo bem curto. A fotografia é muito colorida e em tons bem quentes. Não tem uma cor que predomine, a paleta de cores é bem diversa. O longa utiliza, algumas vezes, o recurso de animação, durante as cenas de luta.

Cenografia e Figurinos

O filme se passa todo dentro do hotel. A maior parte das cenas acontece no saguão e na parte externa. Algumas também acontecem no quarto de Sofia e na cozinha. O figurino é composto, principalmente, pelos uniformes dos funcionários, todos bem diversificados. Também usam bastante roupas sociais e de banho. 

E você? Assistiu a Por Sua Causa? Deixe o seu comentário!!

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.