A série Por Trás de Seus Olhos chegou oficialmente na Netflix em fevereiro de 2021. Os episódios são baseados no livro de Sarah Pinborough.

Sobre o Enredo

Uma esposa frustrada com problemas psicológicos, um marido tendente à traição, uma mãe solteira em busca de um amor. Esses são os três elementos que compõem a história de Por Trás de Seus Olhos.

A narrativa se inicia com Louise (Simona Brown). Ela é uma mãe solteira que, em um dia qualquer, sai para se divertir em um bar para comemorar o novo emprego.

Lá, ela conhece David (Tom Bateman), um homem muito bonito e charmoso. Os dois trocam flertes e, no fim da noite, vão cada um para a própria casa.

Porém, no dia seguinte ela descobre que David é seu chefe. E pior: ele é casado.

A peça que faltava é Adele (Eve Hewson), a esposa aparentemente perfeita de David, agitada por flashbacks de um tempo passado em um centro de reabilitação depois que seus pais morreram em um incêndio.

Adele acaba entrando em um triângulo amoroso ao fazer amizade com Louise, a amante de seu marido.

Casos extraconjugais, segredos e fantasmas do passado alimentam os sentimentos de culpa e a perturbação dos protagonistas, que se confrontam em contínuos jogos psicológicos.

Elenco e Personagens

O elenco da série deve ser realmente elogiado.

Os atores e as atrizes criam, em conjunto, uma narrativa de mistério que prende a atenção do seu espectador a cada segundo.

Em especial, o personagem de Adele merece destaque. Ela é interpretada brilhantemente por Eve Hewson.

Hewson consegue criar uma personagem fantástica que sofre com uma tremenda instabilidade emocional e com problemas do passado.

Com certeza Adele é a personagem mais complexa da série. Mas Louise, interpretada por Simona Brown, também não fica para trás.

Brown dá vida a uma personagem que fica presa entre os seus sentimentos por um homem casado e a sensação de que há algo profundamente errado entre ele e sua esposa.

O personagem de David, interpretado por Tom Bateman, surpreende o seu espectador, já que ele sofre diversas transformações ao longo da temporada.

Direção e Fotografia

A direção de Por Trás de Seus Olhos, ao criar uma série baseada em um livro homônimo, poderia com certeza ter sido um pouco mais fiel à sua fonte.

Além disso, em algumas cenas o aspecto do sobrenatural é muito forçado, o que acaba levando à movimentações desnecessárias da câmera e diálogos um pouco repetitivos.

Porém, a fotografia trabalha de forma exemplar. A iluminação é constantemente usada e ajustada de acordo com o propósito de cada cena.

Além disso, a paleta cromática da série é também muito variada, criando cenas que chamam a atenção do espectador.

Cenografia e Figurinos

A cenografia parece ter sido um pouco deixada de lado pela direção.

Diversos cenários são usados ao longo dos episódios, mas esses não conseguem fugir do clichê e do esperado.

Os figurinos são básicos, nada que surpreenda o espectador. O público vai encontrar nos personagens roupas do dia a dia.

E você, o que achou da série? Conte pra gente!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.