A série Por Trás de Seus Olhos chegou oficialmente na Netflix em fevereiro de 2021. Os episódios são baseados no livro de Sarah Pinborough.

Sobre o Enredo

Uma esposa frustrada com problemas psicológicos, um marido tendente à traição, uma mãe solteira em busca de um amor. Esses são os três elementos que compõem a história de Por Trás de Seus Olhos.

A narrativa se inicia com Louise (Simona Brown). Ela é uma mãe solteira que, em um dia qualquer, sai para se divertir em um bar para comemorar o novo emprego.

Lá, ela conhece David (Tom Bateman), um homem muito bonito e charmoso. Os dois trocam flertes e, no fim da noite, vão cada um para a própria casa.

Porém, no dia seguinte ela descobre que David é seu chefe. E pior: ele é casado.

A peça que faltava é Adele (Eve Hewson), a esposa aparentemente perfeita de David, agitada por flashbacks de um tempo passado em um centro de reabilitação depois que seus pais morreram em um incêndio.

Veja Também!  A&E e HISTORY | Confira todos os destaques de 25 a 31 de outubro

Adele acaba entrando em um triângulo amoroso ao fazer amizade com Louise, a amante de seu marido.

Casos extraconjugais, segredos e fantasmas do passado alimentam os sentimentos de culpa e a perturbação dos protagonistas, que se confrontam em contínuos jogos psicológicos.

Elenco e Personagens

O elenco da série deve ser realmente elogiado.

Os atores e as atrizes criam, em conjunto, uma narrativa de mistério que prende a atenção do seu espectador a cada segundo.

Em especial, o personagem de Adele merece destaque. Ela é interpretada brilhantemente por Eve Hewson.

Hewson consegue criar uma personagem fantástica que sofre com uma tremenda instabilidade emocional e com problemas do passado.

Com certeza Adele é a personagem mais complexa da série. Mas Louise, interpretada por Simona Brown, também não fica para trás.

Brown dá vida a uma personagem que fica presa entre os seus sentimentos por um homem casado e a sensação de que há algo profundamente errado entre ele e sua esposa.

O personagem de David, interpretado por Tom Bateman, surpreende o seu espectador, já que ele sofre diversas transformações ao longo da temporada.

Direção e Fotografia

A direção de Por Trás de Seus Olhos, ao criar uma série baseada em um livro homônimo, poderia com certeza ter sido um pouco mais fiel à sua fonte.

Além disso, em algumas cenas o aspecto do sobrenatural é muito forçado, o que acaba levando à movimentações desnecessárias da câmera e diálogos um pouco repetitivos.

Porém, a fotografia trabalha de forma exemplar. A iluminação é constantemente usada e ajustada de acordo com o propósito de cada cena.

Além disso, a paleta cromática da série é também muito variada, criando cenas que chamam a atenção do espectador.

Cenografia e Figurinos

A cenografia parece ter sido um pouco deixada de lado pela direção.

Diversos cenários são usados ao longo dos episódios, mas esses não conseguem fugir do clichê e do esperado.

Os figurinos são básicos, nada que surpreenda o espectador. O público vai encontrar nos personagens roupas do dia a dia.

E você, o que achou da série? Conte pra gente!

Veja Também!  Onde Assistir | Filme O “W” da Questão online

 



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.