Because This is My First Life é um popular drama sul-coreano que foi originalmente exibido em 2017 pela emissora tvN e agora está disponível pela Netflix com o nome traduzido de Porque Esta é a Minha Primeira Vida. Com uma temporada única, a produção tem 16 episódios de aproximadamente uma hora cada.

Confira o trailer:

Sobre o Enredo

Nam Sehee (Lee Minki) e Yoon Jiho (Jung Somin) são adultos na casa dos 30 que, por motivos diferentes, desistiram do romance. Entretanto, os problemas financeiros são muitos e, para dividirem os gastos, entram em um casamento de fachada pensando apenas nos benefícios monetários que o matrimônio pode oferecer.

O que a dupla não esperava é que, cada um a sua maneira, começaria a desenvolver sentimentos pelo outro, colocando em risco o conforto de sua relação não-romântica conforme fica mais difícil esconder as emoções.

Trata-se de uma comédia romântica, mas do tipo que provavelmente agradará mais ao público adulto por deixar de lado as intrigas de primeiro amor para focar em um romance mais maduro e realista, dentro de uma sociedade capitalista que desvaloriza a felicidade: os sonhos são reprimidos frente a necessidade financeira.

Narrativas com uniões contratuais tendem a ser bem perigosas, relembrando o sucesso de 50 Tons de Cinza, mas não espere nada deste naipe por aqui: sem abusos, explorações e comportamentos tóxicos, Porque Esta é a Minha Primeira Vida preza por um relacionamento saudável — desde seu início falso até a construção de sentimentos reais.

Elenco e Personagens

A performance de Lee Minki pode parecer robótica, mas faz parte do papel. Seu personagem é exageradamente apático, quase um zumbi, e isso só foi possível graças ao show de interpretação do ator — para provar, basta comparar com sua participação em Shut Up! Flower Boyband, de 2012, que enfatiza sua versatilidade.

Jiho já é mais aberta e emotiva, e a transmissão desses sentimentos ao público só foi possível graças ao eu grande talento de sua intérprete. Jung Somin se identificou tanto com a personagem que, em uma das cenas, a atriz chegou a chorar de verdade e não conseguia parar mesmo após as câmeras terem sido desligadas. Ela se entregou de verdade ao papel!

Os personagens secundários também possuem suas próprias cargas dramáticas, estando ali não só para apoiar os protagonistas, mas para crescerem ao longo da história. Acompanhamos neles outras formas e estágios de relacionamentos, além de assuntos de importantíssimo debate, como assédio no ambiente de trabalho.

O gato também merece seu destaque: mais do que um simples animal de estimação, é o elo entre os personagens principais e tem exímia relevância para o desenvolvimento do relacionamento do nosso casal principal — além de ser super fofo, obviamente.

Resenha | Porque Esta é a Minha Primeira Vida (2017)

Direção e Fotografia

A direção é de Park Joonhwa, que já havia trabalhado nas duas primeiras temporadas de Let’s Eat e, mais recentemente, nos apresentou aos sucessos What’s Wrong With Secretary Kim (2018) e Touch Your Heart (2019), todos conectados pela temática mais adulta, com conversas sobre relacionamentos maduros e carreira. Impecável, como de costume, mas também nada muito marcante ou fora da caixinha.

A fotografia é singela, mas permite alguns momentos muito belos ao colocar o casal em cenas ao ao ar livre ou em simetria, dividindo lados opostos da mesma cena para enfatizar suas diferenças e semelhanças, mas também a falta de intimidade: mesmo juntos, a distância entre eles é nítida.

Resenha | Porque Esta é a Minha Primeira Vida (2017)

Cenografia e Figurinos

Grande parte das cenas envolvendo o casal protagonista é passada dentro da casa deles, onde ficam mais íntimos. O espaço vai ganhando vida conforme eles se aproximam, mas uma coisa nunca perde seu significado e importância: o sofá. Perceba que muitas das principais cenas são passadas em um sofá.

Quanto as vestimentas, os personagens quase sempre estão em roupas casuais, nada muito chique, o que é um ponto positivo pois concorda com a situação financeira deles. Eles são bem neutros e simples, mas a camisa social é um must-have no guarda-roupa do Sehee e dificilmente ele veste outra coisa.

Resenha | Porque Esta é a Minha Primeira Vida (2017)

Se você está em busca de uma comédia romântica um pouco mais madura, mas ainda fofinha e divertida, Porque Esta é a Minha Primeira Vida é o pedido perfeito. Aproveite enquanto o drama está disponível na Netflix!

Já assistiu? Conta nos comentários o que achou! Queremos saber a sua opinião.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.