Foi ao ar neste sábado (14) o primeiro episódio de Pousando no Amor (Crash Landing on You), novo drama sul-coreano da tvN com exibição mundial pela Netflix. Com duração esperada de 16 episódios, dois novos capítulos serão lançados todo final de semana, aos sábados e domingos.

Confira o trailer da produção:

Sobre o Enredo

Trata-se de uma comédia romântica ambientada entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Na trama, Seri é uma fashionista de família rica foi atravessou a fronteira após um acidente de parapente. Ela é encontrada por um militar comunista, Ri Jung Hyuk, que por interesses próprios a ajudará a se esconder no país mais fechado do mundo.

Enquanto isso, no Sul, os irmãos de Seri lutam entre si para serem eleitos pelo pai como o herdeiro de sua empresa. Será ela capaz de voltar para a República da Coreia? Ou, enquanto habita a República Popular Democrática da Coreia, se apaixonará pelo Oficial Ri? Só assistindo aos próximos episódios para saber o desenrolar dessa incrível, divertida e internacional narrativa.

Resenha | Pousando no Amor (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Quem interpreta a polêmica e carismática Seri é a atriz Son Ye Jin, nascida em 1982 e conhecida pelo filme A Moment to Remember (2004) e pelo drama Something in the Rain (2018).

O oficial Ri Jung Hyuk, por sua vez, esconde por trás da farda militar uma personalidade brilhante e curiosa. Ele é interpretado por Hyun Bin, também nascido em 1982, conhecido pelos dramas Secret Garden (2011) e Hyde Jekyll, Me (2015).

O primeiro episódio não diz tudo sobre os personagens, que deverão ser aprofundados ao longo do desenvolvimento da narrativa, mas já demonstram-se seres redondos, com personalidades que vão muito além de um estereótipo de militar durão ou fashionista ingênua.

Direção e Fotografia

O drama é produzido pelo Studio Dragon, um dos maiores da Coreia, responsável inclusive por um dos mais icônicos dramas do cenário, Goblin (2016). Com tal nome em sua ficha técnica, carrega grande responsabilidade que aumenta as expectativas do público — quais cumpre com êxito e folga.

A direção de Lee Jeong Hyo demonstra-se impecável logo no primeiro episódio, que utiliza-se maravilhosamente das belezas naturais coreanas para criar cenários que elevam a fotografia da produção, além de cooperar com a dramaticidade da trama.

Conhecer a Coreia do Norte por meio das recriações de Pousando no Amor na Suíça e Mongólia é uma lição e viagem cultural impressionante.

Cenografia e Figurinos

Além das belas paisagens, há todo um cuidado ao retratar as cenas ambientadas no Norte, levando em consideração a arquitetura típica e toda a sua peculiaridade política, com mensagens de respeito ao Grande Irmão estampadas em diversos ambientes, inconfundível.

A linguagem também se torna imprescindível neste trabalho: embora o coreano seja a língua padrão em ambos os países, há uma forte diferença de entonação e adequação do vocabulário, considerando que o Sul foi se adaptando sob influência de termos da língua inglesa, enquanto o idioma no Norte parece ter parado no tempo.

Vale-se, ainda, para a linguagem visual, como as roupas. Os figurinos fazem um ótimo trabalho para ajudar a separar o Sul do Norte, com a chique Seri totalmente deslocada em meio às vestimentas simples das mulheres locais, que em nada se assemelham à sulina.

Em geral, assistir a Pousando no Amor é uma grande e enriquecedora experiência.

Vai ter segunda temporada?

Ainda é muito cedo para saber. Dramas coreanos em geral não possuiriam mais de uma temporada, mas as produções que estão sendo produzidas em parceria com a Netflix são imprevisíveis neste sentido. Teremos que esperar para descobrir.

E você, o que achou da estreia de Pousando no Amor? Deixe seu comentário!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

67 COMENTÁRIOS

  1. Vi os dois primeiros episódios e já estou amando. Aprecio demais o trabalho do Hyun Bin e amo de paixão a Son Ye-Jin desde o drama Personal Taste em que ela trabalhou com o Lee Min Ho. Vou sofrer de ansiedade esperando os episódios só nos fins de semana.

    • Também estamos amando, Iza!

      A Son Yejin é maravilhosa, né? Eu sou apaixonada no filme “A Moment to Remember” dela, como eu choro vendo esse filme!

      Haja coração para aguentarmos os novos episódios só aos finais de semana.

  2. Nunca fui de ver filmes Coreanos, mas estou impressionado com os últimos que assisti. O Túnel, foi fantástico e essa série agora, estou encantado com a qualidade e enredo. Parabéns aos produtores e artistas.

    • Eles estão de parabéns mesmo!

      Já faz um tempo que tento acompanhar os lançamentos do cinema e da televisão coreana, mas ainda me impressiono com a qualidade das produções. Não é a toa que Parasita está conquistando todas as premiações ao redor do mundo.

  3. Oi,
    Esta série está sendo sensacional!
    Parece que tem todos os ingredientes de um bom dorama, com o acréscimo de mostrar um pouquinho das diferenças entre as Coreias.
    O único ponto negativo é ter que aguardar os episódios. Mas vai dar tudo certo rs.
    Parabéns pelo post :)

  4. Olá estou adorando assistir Pousando no Amor, já assisti todos os episódios disponível , e estou ansiosa para ver os próximos e estes atores Se-ri e Jeong Hyeok são ótimos……. te todo o elenco estou torcendo muito pelo amor deles por favor liberem todos os episódios de uma vez….. Obrigada

  5. esses episódios uma vez por semana q é o verdadeiro drama, qro saber o q acontece logo no nove…. deveriam liberar tudo T.T , nunca gostei de romance primeira vez q to curtindo uma serie assim… aff

  6. Estou adorando! Série muito boa a gente se emociona e rir muito ao mesmo tempo, cara é muito boa
    Realmente muita ansiedade pra esperar os próximos capitúlos da semana.
    Tomara q eles não deixem de exibir toda semana assim como fez com retaliação, que também é uma série espetacular e tem mais de mês que pararam de passar

    • A primeira temporada de Retaliação acabou, por isso não está passando mais.
      Parece que a série foi pensada pra ter duas temporadas, por isso acabou daquele jeito, mas ainda não foi confirmado se vão mesmo fazer a continuação. Precisa muito!

  7. A série é simplesmente MARAVILHOSA!! O casal é tão lindo…a cada novo episódio, novas e grandes emoções!! Só lamento que vão liberando aos poucos, inclusive já aconteceu de ficar 2 semanas pra liberar…hoje é 19/01 e só será liberado o 11° episódio dia 01/02…uma pena…haja ansiedade até lá…

    • Oi! Houve um atraso no lançamento desses episódios devido às gravações terem atrasado, já que o mês de janeiro foi muito frio na Coreia e dificultava o trabalho deles. Mas já estão disponíveis!

    • Dificilmente.
      As séries coreanas não costumam ter mais de uma temporada. E diferente com as que são produzidas pela Netflix, como Amor Primeiro Amor e Love Alarm, mas Pousando no Amor só é exibida pela Netflix, então acredito que não terá segunda temporada.

  8. Excelente seriado, estou no 13º capítulo e me divertindo. Espero apenas que haja o fechamento dos assuntos na 1º temporada, pois não gosto de séries longas, pois com raras exceções, a grande maioria quando se estende muito é só encheção de linguiça.

  9. Amo de paixão esta série…Atriz q amo desde Something Ok The Rain, ator que ñ conhecia mas, já ganhou meu coração, rs. Aliás as séries coreanas, são as que mais gosto, todas q já assisti até hj e olha q são mtas, ñ me decepcionaram e olha q são muitas! Mas, pousando no amor é uma paixão à parte ****

  10. Uma série maravilhosa. O romantismo, o drama, a comédia e o leve toque de ação na minha opinião além da fotografia roteiro e atores, fazem com que essa seja a melhor série que eu já vi de drama sem dúvidas! Concerteza tem o primeiro lugar na minha opinião depois em segundo “Live up..” Tinha que ter uma segunda temporada! Eu fico esperando esses episódios de mais! Quando assisto o foco é 100% na série kkk.

  11. Apaixonada pela série, o casal tem uma química inacreditável. Acho que de todas que assisti ,para mim está sendo a melhor . Sem deixar de falar das amigos do capitão , dou muita risadas com eles. A ingenuidade deixá muito fofa a série.

  12. Amei Pousando no amor. Resgatou o verdadeiro sentimento de amor . Maravilhosa. Lindas paisagens, muito divertida. Ele e ela são encantadores. Guardei na minha memória lindos sentimentos. Sem palavras. Belíssimo romance!!

  13. Esse drama é um dos melhores que já vi nos últimos tempos! Pura emoção do início ao fim.
    Para quem gosta de romance, com certeza irá amar. Muito bem produzido, com lugares maravilhosos. Os atores desempenharam muito bem o papel. Os protagonistas foram bem escolhidos. Parabéns aos diretores.
    Assisti três vezes, e com certeza assistiria novamente. Nota 1000

  14. Série maravilhosa!! Amei, amei e amei, elenco, cenário, fotografia, história, tudo mto lindo!! E o final…PRIMOROSO ???????????? Seri e Ri, vão morar no meu coração, rs. Lindos, ótimo desempenho em cena, uma química de tirar o fôlego!! Mto apaixonada do início ao fim. Com certeza! Irei assistir novamente.

  15. Amei essa série. Recomendo a todos que apreciam uma produção bem feita e as sutilezas dos dramas sul-coreanos.
    Os protagonistas são lindos e excelentes atores. Os coadjuvantes são ótimos, muito bem escolhidos. O roteiro, a filmagem, os diálogos, as cenas de ação, as cenas engraçadas e as cenas românticas são preciosas. Ri, chorei, quase não aguentei o suspense durante os 16 episódios. Tornei-me fã dos seriados coreanos.

  16. Minha filha sempre falava que os dorama eram maravilhosos e tenho que concordar, estou amando. Chorei muito nesse “pousando no amor”. Estarei torcendo para ter a segunda temporada. Na torcida com certeza

  17. Melhor dorama da vida! A série foi muito bem produzida no começo ao fim. Mas espero que tenha segunda temporada, pois o final deixou algumas dúvidas, do tipo: eles se casaram? Vão viver na Suíça? o Ri Jeong deixou a Coreia do Norte para sempre? Gostaria que o final da história fosse melhor esclarecido…

  18. Gente esrou apaixonado por tudo em pousando no amor, foi a produção coreana que mais me emocionou, depois de Signal. Parabens a vocês coreanos por tao belo trabalho. E parabéns ao mekhor ator do mundo Hyun Bin.

  19. A melhor série que já assisti em todos os quesitos! Nunca me interessei por filmes ou séries coreanas, me surpreendi positivamente além do que eu esperava. Terminei de assistir toda a série e estou completamente apaixonada! Difícil surgir outra ao mesmo nível dessa!

  20. Muito boa a série, bem produzida, tem romance, amor e comédia. O capitão Ri e a Se Ri formaram um belo par! Gostei do final, mas eles mereciam mais! Contudo por fim o amor venceu os obstáculos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.