Power é um filme de ação lançado em 14 de agosto de 2020 na Netflix. A direção é assinada por Henry Joost Ariel Schulman e elenco é composto por Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt, Dominique Fishback, Rodrigo Santoro, Courtney B. Vance, Amy Landecker, Machine Gun Kelly, Tait Fletcher, Allen Maldonado, entre outros nomes.

Enredo de Power

Power se passa em New Orleans, em uma realidade onde existe uma pílula chamada Power. Pílula essa que, durante cinco minutos, faz com que a pessoa que engula ela ganhe um poder. Dessa forma, essa habilidade pode ser boa (dependendo do ponto de vista) ou ruim, como levar o indivíduo à morte. É nesse cenário que a vida do ex-soldado Art (Jamie Foxx), que está em busca de sua filha. A garota é uma rapper e traficante de Power: Robin (Dominique Fishback). Junto dela, temos o policial Frank (Joseph Gordon-Levitt), que usa a droga para lutar contra o tráfico e os criminosos que a usam. 

Por ser um filme de ação, o longa consequentemente possui um dinamismo muito grande, o que ajuda muito que o longa cumpra o que ele propõe.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sarah Cooper: Everything's Fine (Original Netflix)

OBS: Quando se analisa uma história, deve-se levar em conta alguns aspectos: o realismo (depende do que a obra estabelece no seu início, se é algo fantástico ou realista), a coerência, a intensidade da emoção que ele passa (seja medo, tristeza, felicidade, etc), a moral (se ela passar), a complexidade, etc.

Mas tem um aspecto que ultrapassa todos esses: a diversão, não é justo comparar Velozes e Furiosos, por exemplo, com O Poderoso Chefão, já que o objetivo dele não é ser o maior filme do mundo, e sim divertir o seu público. Claro que dá pra unir todos esses aspectos, mas o que vale mesmo é a diversão, e algo que esse filme é, é divertido.

Elenco e Personagens

A construção e o desenvolvimento são meio óbvios. Isso porque é muito fácil descobrir o evento que vai suceder o outro. Indo mais longe, só vendo o trailer é possível descobrir toda a história de tantas vezes que ela foi repetida, e essa é a grande crítica do filme: a originalidade. Os diálogos já são conhecidos, tanto as piadas, quanto as personalidades dos personagens, os antagonistas, etc.

Veja Também!  Resenha | O Farol (2019)

Além disso, as atuações são extremamente simples, mas não são horríveis. Usando o exemplo do próprio Jamie Foxx, a atuação nesse filme nem se compara a dele em Django Livre (possivelmente devido a Tarantino, que sabe dirigir atores), mas não é uma atuação ruim, até porque ele não é um ator ruim.

Direção e Fotografia de Power

A direção é bem simples e não possui lá muita personalidade. No entanto, ela é até legalzinha nas cenas de ação, como na cena em que Art está em segundo plano, matando muitas pessoas, e uma mulher (que eu não vou contar quem é e nem onde estava porque é spoiler) está congelando por causa da pílula. Entretanto, em grande parte das vezes, ela é podada pela montagem, que parece querer colocar o máximo de planos possíveis. Dessa forma, ela faz muitos cortes em apenas uma cena.

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

A fotografia, por sua vez, não parece ter nenhum compromisso em brincar com a luz, as sombras, as cores, etc.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é simples, e traz os cenários clássicos dos filmes de ação, como o navio cargueiro onde se passa a batalha final (outra coisa clássica em filmes de ação). Já nos figurinos, não há muito o que comentar, a não ser algumas referências, como o casaco que a Robin (Dominique Fishback) usa, que curiosamente possui as cores vermelho, verde e amarelo.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.