Prenda-me se For Capaz foi lançado em 25 de dezembro de 2002. A direção é assinada por Steven Spielberg e o seu elenco é composto por Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Martin Sheen, Nathalie Baye, Amy Adams, James Brolin, Brian Howe, Frank John Hughes, entre outros nomes.

Enredo de Prenda-me Se For Capaz

Prenda-me se For Capaz é baseado em fatos reais e conta a história de Frank Abagnale (Leonardo DiCaprio) que, após seus pais se separarem, fugiu de casa e passou a aplicar golpes e enganar pessoas. Dessa forma, com apenas dezenove anos, tornou-se co-piloto (mais de uma vez), médico e advogado.

Por deixar o telespectador na ponta da cadeira com sua caça de gato e rato e por possuir uma história extremamente interessante e às vezes surreal, as suas duas horas passam voando. Portanto, o filme é extremamente dinâmico e com um ritmo muito acelerado.

Elenco e Personagens

Tanto a construção, quanto o desenvolvimento, focam bastante no Frank (DiCaprio). Além disso, mostram muito sobre o seu passado e o maior tempo de tela é dele. Dessa forma, ambas são muito bem feitas, tanto a motivação, quanto os conflitos. Ademais, sua personalidade mostra que ele não é essencialmente mal e isso nos faz simpatizar com o criminoso, essa é a maior prova de que o desenvolvimento e a construção funcionaram.

Mas há sim uma certo desenvolvimento do Hanratty (Tom Hanks), onde algumas informações nos são dadas, como por exemplo a sua filha, que vira um elemento bem importante lá na frente. As atuações são excelentes. Os papéis, mesmo que simples, possuem ótimas atuações, principalmente da dupla protagonista. 

Direção e Fotografia de Prenda-me Se For Capaz

A direção do filme também é responsável por ele ser extremamente rápido. Com sua montagem extremamente ágil, a direção usa a câmera com movimentos rápidos, mas não bruscos e, em geral, é uma direção simples, mas, querendo ou não, é muito mais do que um filme comercial geralmente faz.

A fotografia também é simples, mas há sim algumas sutilezas presentes aqui, como por exemplo a iluminação forte na cena das aeromoças, que refletem e que chegam até a ofuscar o telespectador, algo que está acontecendo com os policiais ali.

Cenografia e Figurinos

O filme se passa na década de 60 e, tanto os cenários, quantos os figurinos, fazem jus à época, desde as casas, TVs, carros antigos até os próprios uniformes das aeromoças, as roupas dos agentes do FBI, etc.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.