Presságio é um filme estadunidense lançado dia 10 de abril de 2009, do gênero suspense e ficção científica, dirigido por Alex Proyas e estrelado por: Nicolas Cage, Rose Byrne, Chandler Canterbury.

Enredo de Presságio

Em 1959 Um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro, eles foram guardados em uma cápsula do tempo, que apenas foi aberta depois de 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que trata-se de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais.

O filme começa muito interessante e continua te prendendo a todo momento até o final, o enredo não poupa suspense e o desenrolar do longa mistura ficção cientifica com um pouco de drama.

Elenco e personagens

Esse filme pode ser considerado um dos auges da carreira de Nicolas Cage que se consagrou com filmes desse mesmo gênero e apesar de ter encarado nesse longa um personagem com poucos desafios, teve excelência no seu desenvolvimento e sua atuação foi perfeita para o desenrolar da trama.

Os demais personagens são bem desenvolvidos com uma história cativante e fácil de acompanhar e vale destacar a atuação de Chandler Canterbury que apesar da pouca idade conseguiu desenrolar bem seu personagem e foi essencial para o decorrer da trama.

Direção e fotografia

A direção de Alex Proyas acertou fazendo um longa com uma produção exemplar que questiona coisas como religião, vida em outros planetas e um pouco de teologia.

A fotografia do filme é bem variada, contando com diversas cenas com efeitos especiais muito bem feitos e que acrescentam ação na trama e também tem uma paleta de cores mais escuras, ajudando o suspense do enredo.

Cenografia e figurinos

O filme tem cenários bem dinâmicos alternando entre cenas de 50 anos antes e cenas da atualidade para contextualizar o enredo. Os figurinos não tem muita importância no desenvolvimento da história.

E você já assistiu Presságio? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.