Pretty Smart é uma série estadunidense em formato de sitcom de 2021 e está disponível no streaming da Netflix. A série foi criada por Jack Dolgen e Doug Mand e no elenco estão: Emily Osment, Gregg Sulkin, Olivia Macklin, Cinthya Carmona, Michael Hsu Rosen, entre outros.

Enredo de Pretty Smart – 1ª Temporada

Chelsea (Emily Osment), uma estudante de Harvard e super inteligente, precisa ficar na casa de sua irmã em Los Angeles por uns dias até que possa se mudar com seu namorado. Porém quando é dispensada, Chelsea vai se ver presa com uma irmã que pouco conhece e com os outros amigos de Claire (Olivia Macklin).

Não vai ser fácil para Chelsea se acostumar com o novo ambiente, ainda mais conviver com pessoas que a moça não considera inteligentes como ela, porém vai ser impossível para Chelsea não criar um laço de amizade com todos eles.

A série possui episódios curtos e um ritmo leve que faz com que o telespectador assista tudo de uma vez sem nem se dar conta.

Elenco e Personagens

Todos os personagens são de sua maneira engraçados e cativantes, porém leva um tempo até o telespectador se acostumar com todos e relevar o exagero em alguns estereótipos.

De todos os personagens, o que mais conquista nos primeiros episódios é o influencer Jayden (Michael Hsu Rosen), que mesmo estereotipado, ainda não é tão exagerado como os outros.

Direção e Fotografia

 

Sendo uma sitcom, é óbvio que os personagens não vão ser tão desenvolvidos e profundos, porém a direção errou em trazer alguns estereótipos um pouco forçados demais, principalmente o de “personagem burro”.

Claro que parte da graça da série esteja em Chelsea se ver cercada por pessoas diferentes dela, porém a narrativa de que ele é a única inteligente da casa e todos os outros são superficiais demais e por isso “burros”, é uma ideia ultrapassada, tornando a série um pouco desconfortável em alguns momentos.

Ao longo dos episódios vemos uma melhora nesse quesito, mas seria bem melhor se já fossem apresentados personagens com uma personalidade mais real, sem forçar a ideia de que personagens bobos são mais engraçados.

Tirando esse problema, a série consegue ser uma boa sitcom, com episódios rápidos e leves que conseguem divertir.

A fotografia é simples e segue o conceito de sitcoms, com cenas rápidas para manter um ritmo agradável.

Cenografia e Figurinos

Como toda sitcom, Pretty Smart possui poucos cenários, mas que são muito bem feitos e mostram o dia a dia dos jovens, como a casa e a academia onde Grant trabalha.

Os figurinos conseguem mostrar muito bem a personalidade de cada personagens, com Chelsea ostentando um visual mais acadêmico e sóbrio, Claire roupas mais leves e coloridas e Solana um visual mais despojado.

No geral, Pretty Smart tem seus defeitos em desenvolvimento de personagens, mas ainda consegue prender a atenção do telespectador e tirar algumas risadas.

E você, já assistiu Pretty Smart? Conta o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.