Esta resenha não possui spoilers referentes à segunda temporada de Primeira Vez Amor. Para preservar tal fato, algumas informações foram ocultadas. Futuramente, outra matéria deve ser publicada comentando os episódios de forma mais íntegra.

Após alguns meses de sofrimento para os fãs do k-dorama, Primeira Vez Amor chegou com sua segunda temporada e trouxe episódios ainda mais sentimentais para o pacote do show. E, assim como havíamos informado anteriormente nesta matéria, mais oito episódios foram lançados. Mas já adiantamos: desta vez, a sensação de “não término” que pôde ser vista na temporada anterior, definitivamente não existe mais. Um ponto bom, mas que pode trazer melancolia a alguns.

Começando logo após o retorno dos personagens principais da viagem que haviam realizado no fim da primeira temporada, os episódios deslancham em dramas cada vez mais crescentes. Agora, além dos problemas entre eles envolvendo seus sentimentos amorosos, vemos as questões familiares sendo trazidas à tona. Dessa forma, fica fácil imaginar o quão turbulenta foi a temporada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Insatiable - 2ª Temporada (Original Netflix)

Primeira Vez Amor teve uma conclusão envolvente para seus dramas

Um ponto que definitivamente foi decisor para a classificação que dei para a segunda parte do original Netflix, foi a forma como a diretora e roteirista, Jung Hyun-jung, conseguiu balancear a apresentação dos problemas familiares com os dramas amorosos já existentes. E, ainda que muitos sentimentos confusos tenham sido mostrados nessa temporada, ela não ficou pesada.

Jung Hyun-jung conseguiu envolver o espectador em cada um dos episódios. E, como se não bastassem tantos pontos positivos, não deixou de dar um devido desenvolvimento para seus personagens cômicos, Choi Hoon (Kang Tae Oh) e Ga Rin (Choi Ri). Este era um dos meus maiores receios quanto à série, mas o roteiro felizmente não pecou quanto à isso. Ambos amadureceram de sua forma e encontraram seus “primeiros amores”, assim como os outros protagonistas.

Veja Também!  Onde Assistir | Série YooHoo ao Resgate! online

A estética do k-dorama continua encantadora

Agora, falando do visual em si da temporada, nada mudou de forma drástica. As únicas mudanças significativas foram de cada vez mais agasalhos no figurino, uma vez que a temporada se passa no período de festas de fim de ano. Mas tanto o cenário, quanto a fotografia, permaneceram muito parecidos com os da primeira temporada. Então, não há muito o que comentar quanto a isso.

Por fim, vale falar um pouco sobre a atuação do elenco de Primeira Vez Amor. Todos os nossos protagonistas representaram muito bem seus papéis. Tivemos explosões de sentimentos convertidos em choros, semblantes de angústia e até a face de completa desilusão para alguns, como foi o caso de Tae Oh (Kim Ji Soo) e  Choi Hoon (Kang Tae Oh).

Veja Também!  Resenha | Fratura (Original Netflix)

Após uma primeira temporada envolvente, mas um tanto quanto devagar em seu desenvolvimento, a conclusão da história trazida em Primeira Vez Amor é um verdadeiro alívio. Nada foi forçado ou aconteceu repentinamente. E, novamente, acho necessário ressaltar que a sensação de urgência com relação a uma continuação não existiu.

Elenco de Primeira Vez Amor junto em um sofá.

A conclusão e o clima de despedida no fim da série foram muito bons, mas isso também não quer dizer que não haja espaço para mais. O que você acha? Quer mais uma temporada da série ou acredita que o que foi apresentado foi o bastante? Deixe a sua opinião aí embaixo!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.