Profecia do Inferno é uma série coreana dos gêneros drama, terror, fantasia e suspense, criada por Sang-Ho Yeon e estrelada por Ah-In Yoo,Jung-min Park e Hyun-joo Kim. A série é uma produção original Netflix e foi lançada na plataforma dia 19 de novembro de 2021.

Enredo de Profecia do Inferno – 1ª Temporada

Na trama, um homem de meia idade senta sozinho em um café, suando abundantemente, olhando as horas constantemente. Quando as 14 horas chega, três humanóides, figuras demoníacas, chegam do nada quebrando o vidro. O homem sai da loja e corre pelas ruas em terror, tentando escapar. As figuras chegam ao homem, colocam-o no chão e performam um ritual que deixa o corpo do homem em pó. As criaturas se revelam anjos com a missão de condenar humanos ao inferno. A partir daí o arco se desenvolve através dessa premissa e o público passa a acompanhar os “anjos” indo buscar

Com um suspense fraco e um tanto clichê, a série traz um enredo já visto outras vezes e um tanto similar com o filme “O Chamado” por exemplo, com a história que figuras assustadores vão te buscar para cumprir sua sentença de morte. Ainda sim, é uma série que vale a pena o público dar uma chance já que, mesmo com o tema batido, entrega um boa desenvolvimento e até uma boa sequência de sustos e medo para quem gosta, então acaba sendo uma ótima opção para os fãs de suspense e terror.

Elenco e personagens

É muito bom acompanhar a potência da atuação de Yoo Ah-in, talvez o rosto mais familiar do elenco para o público ocidental. Conhecido por viver o protagonista do filme Em Chamas, o ator reverte a própria imagem ao interpretar o líder do movimento religioso que ganha popularidade e poder após o início dos eventos sobrenaturais da trama. Na série, ele pinta o retrato fascinante de um homem difícil mas carismático, que é essencialmente movido por medo.

Direção e fotografia

Não demora muito para o público perceber que em Profecia do Inferno o criador Yeon Sang-ho tinha algumas questões muito pessoais a resolver quando decidiu contar essa história. O roteirista e diretor, mais conhecido pelo filme Invasão Zumbi, que se tornou um hit internacional para o cinema sul-coreano, levou a direção da série a um nível quase bizarro, o tempo todo inclusive o público pode perceber mensagens subliminares que podem ser interpretadas como críticas diretas a religiosidade.

A fotografia do filme valoriza a tensão do enredo, com uma paleta de cores focada em tons frios, com baixa saturação e pouco contraste.

Cenografia e figurino

A cenografia não tem uma grande diferença de outras séries de terror, com um cenário mais forte e outros pouco desenvolvidos, mesmo que a trama acompanhe mais de um personagem.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu a 1ª Temporada de Profecia do Inferno? Conta para mim nos comentários!

 



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.