Tenho certeza que a grade maioria das pessoas ama assistir um bom filme de narrativa linear completamente compreensível. É com o que estamos acostumados. E também é por isso que Pulp Fiction: Tempo de Violência tornou-se um clássico. Tarantino nos entrega algo totalmente novo para a época e é simplesmente brilhante.

Pulp Fiction entrega três histórias diferentes

Enquanto diálogos descontextualizados simplesmente caem nos nossos colos, três histórias diferentes são apresentadas. Em uma, vemos dois mafiosos indo cobrar alguma espécie de dívida. Logo depois, somos transportados a um momento em que um desses mafiosos leva a mulher de seu chefe para sair. Por fim, um boxeador foge de um contrato feito com esse mesmo chefão.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bikram: Yogi, Guru, Predador online

E confesso que, no começo, pode até causar um desconforto, mas o roteiro de Quentin Tarantino e Roger Avary não nos permite tirar os olhos da tela. Apesar de todo esse estranhamento no começo, as histórias são muito boas e, ao longo da narrativa, entendemos cada uma.

Pulp Fiction é uma produção rica em todos os aspectos

Como uma grande amante de leitura, aprecio diálogos mais complexos e o roteiro de Pulp Fiction me entregou isso em todos os momentos. É apenas um dos aspectos que torna o filme tão bom.

Agora falando em fotografia e cenografia, ambas são incríveis e completam esse combo. O filme é um verdadeiro espetáculo visual. Não esperava menos de Tarantino. E, por falar nele, sua direção, como sempre, muito boa. Mas quero dar destaque ao direcionamento dos atores: foi maravilhoso. Mas não foi algo difícil. Afinal, um elenco de peso desses não poderia entregar menos.

Veja Também!  Consciência Negra | 11 filmes realizados por cineastas negros

Uma ThurmanJohn TravoltaSamuel L. JacksonBruce WillisChristopher Walker e o próprio Quentin Tarantino. Todos nomes inegavelmente competentes e que nos trouxeram uma mágica totalmente especial a Pulp Fiction. Não é de se admirar que tanto o filme quantos os personagens são lembrados até hoje.

Definitivamente é um dos clássicos que precisa ser assistido.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.