Quando a Vida Acontece é um filme de drama alemão que foi lançado pela Netflix essa semana. Ele está atualmente no top 10 da plataforma e conta com 93 minutos de duração. Confira aqui a ficha técnica do filme.

Enredo de Quando a Vida Acontece

O filme conta a história de um casal já casado a alguns anos, mas que não consegue engravidar. As tentativas já foram muitas ao ponto de o plano de saúde não cobrir mais. Sabendo que a esposa está precisando espairecer, Niklas (Elyas M’Barek) a leva para um período de férias no litoral.

O problema é que, mesmo tentando fugir de toda a situação, Alice (Lavinia Wilson) e Nikklas ganham como vizinhos no resort uma família. A filha pequena, Denise, passa a estar muito perto de Alice, tornando a falta de um filho cada vez mais dolorosa. O problema é que a família também não é perfeita e o casal começa a enxergar isso aos poucos. É como uma troca, eles são curados pela família e a família passa a enfrentar alguns de seus problemas também.

O enredo é bom, mas o fato de ser um drama europeu já nos deixa na espera de algo bem parado e poético. Por fim, foi exatamente isso que ganhamos. O filme é forte, trabalha questões de redescobrimento, família, filhos, depressão e outras questões de uma forma bem delicada e natural até, mas isso deixa a dinâmica parada. Portanto, pode ser difícil embalar no filme de uma vez sem dar algumas pausas.

Elenco e personagens

Alice está completamente depressiva pela situação da dificuldade de engravidar e dá para perceber que ela acredita ser sua culpa. Já Niklas está tentando animá-la, mas também dá para ver que a situação o está desgastando, o que coloca o relacionamento deles em uma situação difícil. No entanto, eles não são o tipo de casal que grita um com o outro, joga coisas na parede nem nada do tipo. São um casal bem saudável até.

A família vizinha já é mais complicada. Christal não parece ser uma mãe totalmente negligente, mas também não é totalmente atenta ao seu primogênito, assim como seu marido. E o garoto está bem deprimido, provavelmente pelas declarações recorrentes de sua mãe dizendo que ele foi um acidente. Já a mais nova parece bem carente.

É uma dinâmica social bem fácil de entender e todos os atores foram muito bem em seus papéis, mesmo que o enredo seja mais parado.

Direção e fotografia de Quando a Vida Acontece

A direção, como eu disse, não ajuda muito no filme, pois acaba deixando tudo muito mais lento. Isso porque é uma direção muito poética, que coloca o enredo para conversar com o espectador em detalhes, não em ações e cenas exageradas. Por fim, a fotografia mais soturna contribui para isso.

Cenografia e figurinos

Os figurinos são bem contemporâneos e a cenografia é o ambiente do resort, não há muito o que analisar nem comentar sobre eles. Mas acredito que algo poderia ter sido feito pelo figurino de Alice, demonstrando mais sua insegurança.

E então, o que você achou de Quando a Vida Acontece?

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.