Inspirado no livro Sorta Like a Rockstar de Matthew Quick, já está disponível na Netflix desde 28 de agosto de 2020 o filme Quase Uma Rockstar (All Together Now), um drama juvenil dirigido por Brett Haley (Por Lugares Incríveis).

Confira o trailer logo abaixo:

Sobre o enredo de Quase uma Rockstar

Quase uma Rockstar aborda a dramática vida de Amber Appleton, uma adolescente de personalidade muito positiva, mas que esconde de todos a sua pobreza: desde um incidente familiar ela e sua mãe não tem onde morar e passam a noite em um ônibus escolar, mas a situação está prestes a se tornar muito pior.

Com um grande dom musical, a garota sonha em poder estudar música na universidade, mas seu sonho parece estar cada vez mais distante e, se quiser que ele se realize, terá de aprender a se abrir e que não há problema em aceitar ajuda quando necessário. Felizmente ela tem bons amigos que a farão perceber isso.

Matthew Quick também é autor do sucesso literário O Lado Bom da Vida, que rendeu um ótimo filme em 2012: embora os públicos das produções sejam diferentes, é perceptível algum grau de semelhança entre as obras, como protagonistas aparentemente duronas, porém sensíveis, e a boa e velha lição de moral sobre confiança.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Amor com Data Marcada online

Resenha | Quase uma Rockstar (Original Netflix)

Com um estilo bem adolescente, o filme não é lá a maior obra de arte que você vai ver na vida, mas ainda consegue arrancar umas lágrimas nos olhos dos espectadores mais emocionados com suas cenas fofas, repletas de esperança e muito contemporâneas — além de cachorrinhos, obviamente. Se tem um cachorrinho então o filme já vale a pena.

Elenco e Personagens

O papel principal fica com Auliʻi Cravalho, a dubladora da Moana, enquanto o jovem Rhenzy Feliz, de Fugitivos, entra como o interesse romântico Ty. Embora sejam dois nomes de força, Carol Burnett (Annie) talvez seja o principal nome deste time de atores: ela pode até ter um papel secundário, sua personagem Joan é de intrínseca importância para o desenvolvimento da história e, principalmente, seu desfecho.

Entretanto, quem chama a atenção é o pequeno Bobby: afinal, quem resiste a um cachorrinho nos filmes? Infelizmente não foi informado o nome do nosso pequeno ator canino, mas ele recebe muito destaque na obra e se demonstra bastante confortável, além de ser mais do que o cachorro da protagonista, ganhando seu próprio núcleo dramático e relevância narrativa. Prepare os lencinhos!

Resenha | Quase uma Rockstar (Original Netflix)

O filme tem apenas uma hora e meia de duração e sua história aparenta se passar em poucas semanas, tornando tudo bastante rápido e desenvolvendo superficialmente os personagens — o que é um pequeno ponto negativo para a trama, mas nada que estrague completamente a experiência de assistir a um filme “Sessão da Tarde” para relaxar.

Veja Também!  The Flash | Quando a 7ª Temporada chega na Netflix?

Direção e Fotografia

Brett Haley executou um excelente trabalho de direção em Por Lugares Incríveis, mas não dá para dizer o mesmo de Quase uma Rockstar: apesar de ambos projetos terem lá suas semelhanças como dramas adolescentes da Netflix, não parece que foram dirigidos pelo mesmo profissional.

Não há nada de extremamente falho em Quase uma Rockstar, mas também não há nada exuberante a se derramar elogios: foi mediano. Foi o suficiente. Cumpriu com a sua missão e não ousou em ir além, com super takes cinematográficos ou grande proveito das paisagens, como no projeto anterior do diretor. Quase como se Haley dissesse que as aparências não importam, e sim o conteúdo do filme — mas no fundo nós sabemos que o cinema permite a conversa entre ambos, então não há desculpas para tal.

Cenografia e Figurinos

O cuidado aqui foi tomado, embora possa não parecer: nenhum personagem usa roupas exuberantes, e isso diz muito sobre a simplicidade presente em cada um deles, indiferente de suas classes sociais.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Lista de Schindler (1993)

Entretanto, os cenários foram muito bem trabalhos para definir que, embora sejam todos humildes, ainda há sim a diferença no peso de seus bolsos, com uma personagem que nem tem onde morar e outro cuja família possui uma chique casa de férias.

Trilha Sonora de Quase uma Rockstar

Quer uma dica? Preste atenção na trilha sonora de Quase uma Rockstar: como o título sugere, o filme tem lá sua importância musical, mas não entrega de cara o ouro. Entretanto, quando as peças se juntam para o expectador, o resultado é incrível e nos traz uma versão refrescante de The Clapping Song, sucesso da icônica Shirley Ellis que marcou não só o ano de 1965, mas a história da música.

E você, o que achou de Quase uma Rockstar? Conta pra gente nos comentários!

Veja Também:

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.