Quatro História de Desejo é um filme indiano que está sendo distribuído agora pela Netflix. Ele é de 2018 e conta com duas horas de duração. Ele é uma coletânea de quatro curtas dirigidos por Anurag Kashyap, Zoya Akhtar, Dibakar Banerjee e Karan Johar.

Enredo de Quatro Histórias de Desejo

O filme é uma coletânea de quatro curtas. No primeiro, temos uma mulher um tanto quanto “iludida” com ideias inalcançáveis de relacionamento. Na segunda, temos um drama contando sobre uma mulher de classe mais baixa que precisa se contentar sempre com os restos, seja no amor, seja no trabalho. Já a terceira traz um casal em crise e um terceiro personagem para piorar a situação. Por fim, a quarta e última história fala do prazer feminino dentro da relação sexual, um tabu na Índia.

Todos os quatro curtas são bem trabalhados e dialogam entre si, mas basicamente não tem nada a ver um com o outro a não ser o fato de que se passam todos na Índia. Essa falta de conexão coloca em evidência a dúvida: foi necessário montar um filme inteiro com quatro curtas desconectados? Outros filmes trazem isso, mas de forma totalmente conectada, como é o caso de Homens, Mulheres e Filhos. A conexão ajuda com que tudo pareça uma história só, mesmo que os pequenos dramas e núcleos andem sozinhos.

Elenco e personagens

O filme traz um elenco muito competente, tanto no drama, quanto na comédia. Isso é ótimo, pois sustenta o filme durante toda sua duração, mesmo que um curta acabe se sobressaindo mais do que o outro. E os personagens não são os clássicos personagens miseráveis e extremamente pobre que sempre são mostrados nos filmes que chegam para nós aqui no ocidente. São personagens com desejos além do mínimo e básico, são personagens com desejos sobre relacionamentos, amor, dinheiro, reconhecimento. Mostrar mulheres que vivem em um país onde o machismo é muito mais explícito lutando por seu lugar é muito bom.

Direção e fotografia de Quatro Histórias de Desejo

As quatro direções trabalham bem mas, novamente, fica a necessidade de ter tido uma conversa e conexão mais explícita entre as histórias. Afinal, a conexão ficou muito subjetiva.

Já as fotografias são bem parecidas entre si, com um enquadramento mais aberto dos personagens e cores mais naturais.

Cenografia e figurinos

Por fim, as cenografias também evidenciam um poder monetário maior por parte dos personagens, além de os figurinos trazerem os belos trajes tradicionais da Índia.

E então, o que achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.