Quatro Vidas de Um Cachorro é um filme americano de 2017 baseado em um best-seller publicado no ano 2010. O filme explora o universo espiritual com a vida de um cachorro. Trazendo uma visão emocionante do amor de um cachorro para o seu dono.

Enredo de “Quatro Vidas de Um Cachorro”:

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

A história do filme se passa focando no espírito de um cachorro, mostrando quatro vidas dele, sendo a primeira vida dele, foi a que ele se passou ao lado do garoto Ethan, seu primeiro dono. Ele passa toda a sua vida com Ethan, desde o seu dono sendo criança até se tornar um jovem e ir para faculdade, porém a sua idade de cão chega rápido e ele acaba falecendo. Então, ele renasce como um outro cão e com outro dono, ele é fiel a esse dono como seria a Ethan, mas ele ainda quer voltar para Ethan. E isso acontece por várias vidas de cão, até o momento que ele reencontra alguém que lhe é familiar, e esse alguém pode lhe conduzir de volta a Ethan.

Veja Também!  Ficha Técnica | Pássaro do Oriente (Original Netflix)

Parte Técnica:

O filme foi lançado em 2017, dirigido por Lasse Hallström e alcançou mais de 207 milhões de dólares em sua bilheteria mundial. O longa é baseado no best-seller de mesmo título. O filme narrado pelo cachorro (Josh Gad), que trouxe tanta inocência, exatamente na mentalidade de um animal que quer amor acima de tudo, se encaixou perfeitamente em seu enredo. Mesmo que tenha acabado com uma certa falta de aprofundamento em alguns aspectos do filme, como por exemplo na adoção do cachorro pelos outros donos, mas ainda assim, acabou deixando o entendimento da história em um nível razoável e trouxe emoção em seus momentos de drama.

Veja Também!  Resenha | Pássaro do Oriente (Original Netflix)

A cenografia de Hallström acabou se encaixando no filme, mesmo eles mudando a forma de captação de cenas durante todo o filme, sendo parte dele filmado em 1ª pessoa, ou seja, na visão subjetiva do cachorro, e outra partes em 3ª pessoa. Hallström focou apenas nos momentos mais marcantes de cada uma das vidas do cachorro, tendo uma boa justificativa de não se estender muito na duração do filme, que já conta com 2 horas de duração.

Como dito, ele trouxe Josh Gad para narrar a voz interna no cachorro, mas assim como trouxe o ator KJ Apa (muito famoso por seu papel em “Riverdale”) para fazer a versão adolescente de Ethan, que desempenhou muito bem o papel, e Dennis Quaid para o papel de Ethan adulto. “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um filme emocionante, feito para assistir em família e ver a linda mensagem de “melhor amigo do dono para sempre”, vale muito a pena assistir e se emocionar!

Veja Também!  Adão Negro | Saiba quando será a data de estreia do filme

Trailer de “Quatro Vidas de Um Cachorro”:

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.