Radioactive é um filme biográfico lançadoem 15 de abril de 2021 na Netflix. A direção é assinada por Marjane Satrapi e seu elenco é composto por Rosamund Pike, Sam Riley, Anya Taylor-Joy, Aneurin Barnard, Simon Russell Beale, entre outros nomes.

Enredo de Radioactive

Radioactive basea-se em um romance que por sua vez se basea em um história real, a história de Marie (Rosamund Pike) e Pierre Curie (Sam Riley), um casal de cientistas que chegou a descobrir dois elementos novos da tabela periódica, e revelaram o quão perigoso pode ser a radioatividade.

O ritmo do filme é bem acelerado, bem mais do que outros filmes biográficos, mas esse ritmo atrapalha um pouco no desenvolvimento do roteiro que acaba ficando sem um tema principal a ser discutido, e os temas discutidos são assim feitos com superficialidade.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Um Ninho para Dois online

Elenco e Personagens

Aqui o foco total da narrativa é a protagonista, e ela, ao longo do filme, não é desenvolvida com tanta profundidade, se tratando da pessoa real, mas o básico é feito. No entanto personagens coadjuvantes de muita importância para a Marie e consequentemente para a história, acabam sendo mal colocados no filme, como o seu marido Pierre, que é mal desenvolvido.

As atuações em geral são medianas, a única que se destaca é a da Rosamund Pike, que faz um bom trabalho em enriquecer uma personagem empobrecida pelo filme.

Direção e Fotografia de Radioactive

Marie Curie (Rosamund Pike)

A direção é bem problemática, com a utilização dos flashforwards (interrupção de uma sequência cronológica para apresentar fatos que ocorrerão posteriormente) que fragmentam a história apresentada na tentativa de mostrar as consequências que esses estudos acarretaram, mas isso mais atrapalha do que ajuda. Além disso, a montagem também é problemática, porque ela é feita de forma apressada, e com isso a impressão que fica é de que eles só queriam passar uma visão geral da vida e do trabalho da protagonista, e é isso que acontece.

Veja Também!  Good Girls | Quando a 5ª temporada chega na Netflix?

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é muito boa em mostrar a França pré século XX, uma cidade gélida, com habitantes igualmente gélidos, isso se reflete na falta de cores e iluminação da cidade, mesmo sob a luz do dia. Além, é claro, de ambientar o público na época em que a cientista viveu. Um tempo muito diferente do atual, e esse detalhe é utilizado pelo roteiro para a discussão do preconceito na comunidade científica da época.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Ingresso.com divulga trailer do filme O Festival do Amor, assista!


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.