A segunda temporada de Ragnarok, criada por Adam Price, chega na plataforma da Netflix no dia 27 de maio de 2021.

Sobre o Enredo

Na segunda temporada de Ragnarok, o público se encontrará novamente diante da cidade norueguesa de Edda, afetada por diversos problemas climáticos e ambientais.

O protagonista da segunda temporada, assim como da primeira, é Magne (David Stakston), que representa a encarnação do deus Thor.

No último episódio da primeira temporada, Magne estava enfrentando Vidar (Gísli Örn Garðarsson), líder da família Jutul, responsável pelos problemas climáticos.

Os novos episódios se iniciam nesse ponto e o aprofundam, uma vez que Magne agora entende como usar os seus poderes para derrotar definitivamente os antagonistas.

Ainda, a segunda temporada acaba deixando de lado o triângulo amoroso que envolvia os personagens Magne, Fjor (Herman Tommeraas) e Gry (Emma Bones), e dá mais espaço para Laurits (Jonas Strand Gravli), irmão de Magne  e reencarnação de Loki, que vai assumir um papel protagonista, tanto no conflito entre os Jutul e Magne quanto na revelação de sua verdadeira identidade.

Elenco e Personagens

A segunda temporada de Ragnarok possui em seu elenco grande parte dos personagens que estavam na primeira temporada.

Porém, a principal diferença é que esses, principalmente os protagonistas, serem aprofundados e inseridos com mais ênfase na trama.

É o caso de Magne, interpretado por David Stakston, que, nos novos episódios, toma consciência de seus poderes e da sua força. Ainda, os paralelos entre esse personagem e Thor, parte da mitologia nórdica, também serão mais explorados.

Laurits, irmão de Magne e interpretado por Jonas Strand Gravli, também deixará de atuar somente como secundário e passará a liderar grande parte da narrativa.

Ainda, a segunda temporada aproveita o protagonismo de dois personagens ligados aos deuses para realizar uma completa mistura da vida norueguesa do século XXI com a mitologia antiga que um dia pertenceu à esse povo.

Estão presentes no elenco também Gísli Örn Garðarsson, interpretando Vidar, Theresa Frostad Eggesbø, interpretando Saxa Jutul e Herman Tømmeraas, interpretando Fjor.

Direção e Fotografia

A direção da segunda temporada de Ragnarok opta por aprofundar temas e questões que haviam sido deixados de lado ou haviam sido pouco explorados na temporada anterior.

Esse aspecto pode ser observado por meio do uso da direção de cenas mais consistentes e conectadas pelo fio narrativo, bem como pelo uso de uma velocidade moderada ao longo de todas as cenas.

A fotografia também pode refletir esse amadurecimento, mesmo que as mudanças entre o seu trabalho na primeira e na segunda temporada não sejam tão perceptíveis assim.

A iluminação é muito pouco utilizada e, sem dúvidas, esse aspecto poderia ser melhorado em uma terceira temporada.

Ainda, na paleta cromática predominam tons frios e tons cinzentos, refletindo aqueles presentes em grande parte dos cenários noruegueses.

Os efeitos especiais são utilizados, nos novos episódios, de maneira muito mais moderada do que na temporada anterior.

Cenografia e Figurinos

O principal cenário da segunda temporada continua sendo aquele que foi utilizado na primeira, ou seja, a pequena cidade norueguesa de Edda.

A cidade é construída de maneira muito verossímil e realista. Ela é utilizada como o palco das cenas mais comoventes e mais interessantes dos novos episódios.

Os figurinos continuam sendo casuais e joviais, refletindo a idade dos seus personagens principais, que são muito jovens.

E você, o que achou da segunda temporada de Ragnarok? Conte pra gente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.